Início Notícias Localiza apresenta ações de pluralidade e inclusão em campanha para o Orgulho...

Localiza apresenta ações de pluralidade e inclusão em campanha para o Orgulho LGBTQIA+ “Seu Caminho do Seu Jeito”

Com diversas iniciativas, empresa almeja fomentar a igualdade e respeito para essa jornada de liberdade que está apenas começando

290
0

Com o objetivo de levar ao público maior conscientização e incentivar um caminho cada vez mais inclusivo e plural na sociedade, a Localiza lança a campanha “Seu Caminho do Seu Jeito”, que compartilha ações da empresa para a causa LGBTQIA+, incluindo um vídeo manifesto que contará com apoio da Artplan e Enorme Filmes. A sede da empresa em Belo Horizonte já está iluminada desde o início do mês de junho com as cores do movimento. 

Para Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza, com esta iniciativa a empresa terá a oportunidade de reforçar que todo caminho é único e toda jornada em busca do amor é preciosa. “Nós acreditamos que os caminhos são múltiplos e diversos, e que juntos construiremos um futuro de mais liberdade, com todas as cores”, comenta o executivo. 

A Localiza já deu importantes passos nessa jornada para a inclusão com o Comitê de Diversidade que tem o intuito de dar voz e vez a todxs seus colaboradores. A empresa também está promovendo lives, palestras e rodas de conversa sobre o tema, e contratou a Consultoria Mais Diversidade para fomentar o entendimento do tema no dia a dia e o aprendizado e combate a vieses inconscientes para todos os níveis hierárquicos. Além disso, foram criados cinco grupos de afinidade que já têm mais de 500 colaboradores ativos, destinação de vagas a pessoas trans em parceria com a Transempregos, além da adesão e participação ativa no Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+. 

Algumas agências de aluguel e lojas de venda de seminovos localizadas em São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro  foram escolhidas para presentear os clientes com bottons exclusivos com designs assinados por dois ilustradores: Lucas Francisco, designer gráfico que possui mais de oito anos de atuação no mercado criativo, e Aleff Nimia, designer gráfico e Ilustrador que durante toda a vida esteve rodeado de arte ao crescer vendo a mãe fazer pinturas em tela e que incentivou seu lado criativo desde cedo. 

“É importante refletirmos nesse momento quais ações estamos tomando de forma concreta e efetiva para fazer a diferença. É uma jornada que sem dúvidas só está começando para que todo mundo possa viver ‘seu caminho do seu jeito’, com muito orgulho”, finaliza Antonio. 

Saiba mais sobre a campanha e ações em:  www.localizadoseujeito.com.br 

Artigo anteriorANEEL define que bandeira tarifária de julho custará R$ 9,492 a cada 100 kWh
Próximo artigoCNI e Federações oferecem assessoria gratuita para facilitar exportações
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui