Início Notícias BRF assina contrato de compra da Mogiana Alimentos e dá mais um...

BRF assina contrato de compra da Mogiana Alimentos e dá mais um passo em direção à Visão 2030

Com a conclusão da operação, a empresa expandirá seu portfólio de marcas no setor pet e estará mais perto de se tornar uma das líderes do setor até 2025

0
Divulgação

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, avança rumo à meta projetada para 2025 e anunciada ao mercado no final do ano passado. Uma semana após iniciar o processo de aquisição do Grupo Hercosul, a BRF Pet – sua subsidiária integral – assinou hoje contrato de compra e venda para a aquisição das sociedades detentoras de 100% do capital social da Mogiana Alimentos, dona de marcas consolidadas no segmento de pet food nas categorias Super Premium e High Premium de rações para cachorros e gatos. Com o fechamento de ambas as operações, que estão sujeitas à aprovação do CADE e a condições precedentes, a BRF Pet passará a ser um dos maiores players no segmento, com participação de mercado de aproximadamente 10%, conforme estimativas baseadas nos dados fornecidos pela ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

Com forte atuação na região Sudeste, a operação da Mogiana é complementar à do Grupo Hercosul, este, com expressiva participação na região Sul e em países do Mercosul. “Seguimos avançando de forma consistente em nosso plano Visão 2030. Estrategicamente, com Hercosul e Mogiana, teremos participação relevante nos dois principais mercados do País, e com potencial de expansão nas demais regiões, além de abrir novos países para exportação, reforçando nosso posicionamento entre os players mais relevantes desse segmento”, comenta Lorival Luz, CEO Global da BRF.

A Mogiana Alimentos conta com duas unidades produtivas, sendo uma em Campinas e outra em Bastos, ambas no interior de São Paulo e com fácil acesso às principais rodovias do País. Há 46 anos no mercado, tem sede em Campinas, cerca de 500 funcionários e registrou receita líquida de aproximadamente R$ 450 milhões no período de março de 2020 a março de 2021.

Com o fechamento desta operação, a BRF expandirá ainda mais seu portfólio de marcas e produtos, oferecendo rações secas e úmidas para cães e gatos com capilaridade para todos os estados brasileiros e outros países no Caribe, Europa e América Latina. O portfólio de marcas passa a contar com o reforço das linhas tradicionais da Mogiana como Guabi Natural (líder de mercado em alimentação natural no segmento Super Premium), Gran Plus (vice-líder no segmento High Premium), Faro (Premium), Herói e Cat Meal (ambas do segmento Standard).

“É um grande orgulho recebermos a equipe, distribuidores, as marcas e o legado da Mogiana. As duas aquisições combinadas nos dão forte presença nacional, com um portfólio completo de produtos para cães e gatos. Vamos oferecer o melhor nível de serviço do mercado aos nossos clientes e encantar nossos consumidores e seus pets com inovação, qualidade e saudabilidade”, complementa Marcel Sacco, vice-presidente de Novos Negócios da BRF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui