Início Notícias Anitta é a nova membro do conselho do Nubank

Anitta é a nova membro do conselho do Nubank

A cantora irá ajudar o Nubank a desenvolver produtos e comunicações cada vez mais focadas na missão de empoderar as pessoas.

0
Divulgação

A partir de hoje, 21 de junho de 2021, Anitta – o maior ícone pop da América Latina da atualidade – passa a integrar o Conselho de Administração do Nubank e irá participar de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio.

Anitta é, hoje, a maior e mais influente artista do Brasil – mas ela vai além desse papel. É também uma empresária e empreendedora de sucesso, que usou sua visão estratégica para expandir a carreira internacionalmente.

Por sua trajetória, Anitta, que cresceu em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, também conhece de perto as dificuldades enfrentadas por milhões de brasileiros no dia a dia – incluindo as burocracias e taxas abusivas que impedem o acesso a uma vida financeira melhor.

Já o Nubank nasceu como uma pequena startup focada em devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira – e hoje é o maior banco digital independente do mundo, com mais de 40 milhões de clientes.

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, Anitta.

O que vem pela frente?
Anitta chega ao Nubank como membro do conselho com a missão de ajudar a desenvolver produtos e comunicações cada vez mais focadas em empoderar as pessoas.

“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho.”, David Vélez, CEO e fundador da empresa.

Terceira mulher do Conselho Administrativo do Nubank, Anitta vai atuar ao lado de outras profissionais como Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e como Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.

“Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

CidadeMarketing com informações do Nubank

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui