Início Notícias Anatel realiza seminário virtual sobre IoT

Anatel realiza seminário virtual sobre IoT

Evento faz parte do esforço da Agência para reduzir barreiras à exploração de IoT

0

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizará no dia 29 de junho, a partir das 9h, webinar sobre Conceitos de IoT – Experiências e Casos de Uso em Utilities. Com o evento, a Anatel busca disseminar informações sobre Internet das Coisas (IoT) para todos os interessados no tema.

Com o mundo cada vez mais conectado, diversas soluções tecnológicas de IoT têm surgido e é crescente a possibilidade de novas aplicações. Aprovado por meio do Decreto nº 9.854/2019, o Plano Nacional de Internet das Coisas busca implementar e desenvolver a IoT no País, com base na livre concorrência e na livre circulação de dados, tendo estabelecido quatro ambientes prioritários de estímulo para desenvolvimento: saúde, cidades, indústrias e rural.

Nesse contexto, a Anatel tem trabalhado para estabelecer as condições técnicas de operacionalização desta tecnologia e adotado medidas para permitir a ampliação das redes de telecomunicações para dar suporte aos bilhões de novos dispositivos que precisarão de conexão a qualquer hora e em qualquer lugar. Para participar do seminário virtual, basta preencher o formulário de credenciamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui