Início Notícias Canal UOL estreia programação diária em vídeo

Canal UOL estreia programação diária em vídeo

Em meio às comemorações dos 25 anos da Companhia, projeto inédito do UOL, com oito horas diárias de programação em vídeo, sendo seis delas ao vivo, conta com programas de notícias, entretenimento e esportes;

0
Reprodução

O Canal UOL, projeto inédito de conteúdo em vídeo do UOL, estreia hoje com uma programação que promete agitar a internet com notícias, entretenimento e esportes, conectando cada brasileiro ao seu universo.

O projeto, apresentado em meio às comemorações de 25 anos da Companhia, reúne uma programação de oito horas diárias, sendo seis delas ao vivo, de segunda a sexta. O Canal UOL contará com a participação de nomes como os jornalistas Fabíola Cidral e Diego Sarza, ambos à frente do “UOL News”, Domitila Becker, que apresentará o “UOL News Esporte”, Zeca Camargo, à frente do “Splash Show”, bem como o apresentador Otaviano Costa e a cantora Teresa Cristina, todos com programas confirmados na grade.

Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, destaca: “O Canal UOL consolida a aposta do UOL em conteúdo em vídeo, que terá grande destaque nos investimentos da empresa em sua nova fase. Fortaleceremos a distribuição de nossos produtos editoriais e ofereceremos à audiência o melhor da programação tradicionalmente encontrada na TV, mas com a facilidade e conforto do streaming”.

Todos os programas, inclusive aqueles apresentados ao vivo, também estarão disponíveis on demand, para o público assistir quando e de onde quiser, na página aberta do UOL Play, a plataforma de streaming do UOL, e também pelas redes sociais da marca, como YouTube, Facebook e Twitter. Recentemente, o UOL Play incrementou seu portfólio com uma série de canais lineares, com a programação transmitida ao vivo na plataforma de acordo com a grade original das atrações.

“Do jornalismo ao entretenimento, passando também pela cobertura esportiva, as atrações contarão com a qualidade editorial e a credibilidade tradicionais do UOL, que nesta nova fase trará uma programação recheada de atrações em vídeo”, completa Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.

O “UOL News”, por exemplo, reunirá as notícias do dia em três boletins diários, às 8h e 12h, com Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. A atração será apresentada ao vivo direto de um estúdio criado na redação do UOL, o que permitirá transmitir as notícias com a agilidade que a informação requer. Além disso, os colunistas do UOL – entre eles Josias de Souza, Leonardo Sakamoto, Joel Pinheiro, Thaís Oyama, Ronilso Pacheco, Gabriela Chaves e Kennedy Alencar – estarão ao vivo debatendo as principais informações do dia nessas três faixas de horário. Às 10h, diariamente, o Canal UOL transmitirá entrevistas e discussões contemporâneas nos programas “UOL Entrevista” e “UOL Debate”.

A cobertura esportiva também ganha destaque e um horário cativo na grade, às 9h. Às terças, quartas e quintas, Domitila Becker apresenta o “UOL News Esporte”. Já às segundas e sextas, Juca Kfouri, Mauro Cezar, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tirone comandam o “Posse de Bola”, sempre transmitido em tempo real, e na sequência também disponível nas plataformas de podcast.

O entretenimento, por sua vez, marca presença com uma série de atrações e talentos conhecidos pelo público. Otaviano Costa comanda o “OtaLab”, programa de variedades apresentado ao vivo, às quintas, sempre às 19h, direto de um estúdio na própria casa do artista. Às quintas e sextas, Zeca Camargo assume o “Splash Show”, a partir das 13h, levando as novidades da música, das séries e do cinema. Tudo isso com os melhores colunistas e repórteres do Splash, a plataforma de entretenimento do UOL. Às segundas, a atração tem apresentação de Jude Paulla, explorando os bastidores dos famosos, e às quartas, Chico Barney e Aline Ramos lideram o programa.

Zeca Camargo tem espaço garantido também às quartas, às 14h, com o “Splash Entrevista”. Nos outros dias da semana, nesse mesmo horário, o público poderá acompanhar entrevistas em diferentes segmentos: “UOL Líderes” e “UOL Mídia e Marketing (segundas), “UOL Entrevista com Thaís Oyama” (terças), “Dividida” com Mauro Cezar (quintas) e UOL Entrevista Esporte (sextas).

O Canal UOL ainda apresenta os melhores formatos de variedades e documentais na faixa das 19h. Às segundas, VivaBem apresenta o “Sem Frescura”, com Gabriela Ingrid. Às terças, Maurício Meirelles lidera o “Prova ou Reprova”, game show que testa o conhecimento de adultos sobre matérias do ensino fundamental. Também às terças, às 20h, MOV.doc, o selo de documentário do UOL, apresenta produções inéditas. Às quartas, é a vez do programa “Sexoterapia”. E, às sextas, Nossa, plataforma de lifestyle do UOL, apresenta “Botequim da Teresa”, com a cantora Teresa Cristina.

Acompanhe a programação completa do Canal UOL pelo UOL Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui