Início Notícias Rádio MEC FM celebra 38 anos de atividade na segunda-feira, dia 10

Rádio MEC FM celebra 38 anos de atividade na segunda-feira, dia 10

Programação especial da emissora relembra momentos especiais de sua trajetória.

337
0
Divulgação

Prestes a completar 38 anos de atividade diária, a Rádio MEC FM leva aos ouvintes uma programação especial na próxima segunda-feira, dia 10. A emissora – inaugurada em 10 de maio de 1983 – preparou uma sequência com momentos marcantes que integram seu acervo, além de entrevistas com artistas da música clássica e um concerto especial de aniversário, gravado em 2018. Os ouvintes estão convidados a participar da celebração, seja pelas redes sociais ou por mensagens via Whatsapp.

Ao meio-dia, o programa Concerto MEC apresenta os melhores momentos de concertos transmitidos pela Rádio MEC direto do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e da Sala Cecília Meireles.

Em seguida, às 13h, é hora de o ouvinte decidir quais músicas vão ao ar na emissora. Pode também mandar mensagem de felicitações, que a Rádio MEC vai incluir na programação. Os parabéns devem ser gravados e enviados por Whatsapp, ao número (21) 99710-0537.

Às 18h, no Antena MEC, músicos revelam sua relação com a Rádio e o impacto que esta teve em suas vidas pessoais e trajetórias profissionais.

Plateia Especial, às 22h, apresenta os melhores momentos do concerto de aniversário da Rádio MEC em 2018, na Sala Cecília Meireles, Rio de Janeiro.

A Rádio MEC é sucessora da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, que inaugurou a radiodifusão no Brasil em 1923, sob o comando de seu idealizador, o carioca Edgard Roquette-Pinto. Em 1936, a rádio passou a operar sob o nome Rádio MEC AM. E em maio de 1983, nasce a Rádio MEC FM, emissora com conteúdo direcionado à música de concerto e ao jazz.

Hoje parte do Sistema Público de Rádio, gerido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Rádio MEC tem uma programação dedicada a compositores eruditos brasileiros e internacionais de todos os tempos, além das faixas especiais reservadas ao jazz e à música brasileira instrumental.

Os ouvintes do Rio de Janeiro podem conferir a programação na frequência 99,3 MHz (FM). Os programas da Rádio ficam disponíveis na Internet pelo aplicativo EBC Rádios (Android e iOS) e no site radiomec.ebc.com.br.


Serviço:

Rádio MEC – 38 anos

Programação Especial:

12h – Concerto MEC

13h – Clássicos do Ouvinte

18h – Antena MEC

22h – Plateia Especial

Como sintonizar: 99,3 MHz (FM)

radiomec.ebc.com.br

Participação via Whatsapp: (21) 99710-0537

Artigo anteriorMéqui celebra a data especial deste domingo com um filme estrelado por Cristina Kartalian, mãe do Fiuk
Próximo artigoEm nova campanha global, Nike convida as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui