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Americanas é a marca mais presente no BBB 21

Como resultado, a marca registrou um tráfego quatro vezes maior no app durante as ativações

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Divulgação

Com um total de 28 ativações realizadas na casa mais vigiada do Brasil, a Americanas é a marca com maior presença nesta edição do BBB. Além de ser patrocinadora máster do programa, a marca é responsável pela cota de mercado do reality, com a Americanas Mercado, abastecendo semanalmente os “brothers” e “sisters” com alimentos frescos e não perecíveis para as refeições. Em média, durante a exibição das ações, o tráfego do app aumentou quatro vezes mais. 

As ações e provas realizadas pela marca durante toda a edição do BBB21, criadas pela Americanas em parceria com a WMcCann, tiveram como objetivo fortalecer atributos da marca, como entrega rápida, frete grátis e variedade de produtos. Em sua última ativação no programa, realizada no dia da grande final, a Americanas fez um quiz sobre a trajetória da marca durante o programa. A apresentadora Rafa Kaliman foi a responsável por comandar a dinâmica, com perguntas para os finalistas sobre as ações feitas pela Americanas nesta edição do BBB. No final eles tiveram que adivinhar um item que as mães deles gostariam de receber, se emocionaram com vídeos delas e foram premiados com itens como refrigeradores, notebooks e lavadoras.   

Ações e ativações ao longo programa

Em linha com sua estratégia de negócio, a marca promoveu ativações em datas comemorativas e em importantes eventos comerciais para a Americanas, como o Dia das Mães. Em uma espécie de jogo de tabuleiro, os brothers ganharam vale-compras na Americanas para darem de presente para suas mães. Além disso, a marca promoveu ações para diversão, como a Pool Party Americanas e a Piscina de Prêmios Americanas, que apresentou a campanha “Relaxa, na Americanas você acha :)”, reforçando a confiança do consumidor com a marca em todos os momentos e que na Americanas ele encontra variedade de produtos, entrega rápida e frete grátis. Outra ação de sucesso, principalmente nas redes sociais, foi a Cabine Troca ou Não Troca. Comandados pela atriz Ingrid Guimarães, os participantes escolhiam seus produtos preferidos no app da Americanas e depois, em uma cabine com isolamento acústico, respondiam à pergunta se queriam trocar o item selecionado por outro ou não. A ação registrou um aumento de 175% nos acessos ao app em comparação com a média do horário.

Americanas Mercado

As ativações da Americanas Mercado BBB também tiveram uma repercussão dentro e fora da casa. Semanalmente, os participantes do reality faziam as compras de mercado do Vip e da Xepa pela Americanas Mercado, no app da marca. Na hora de receberem os produtos, eram avisados pela produção que as compras estavam disponíveis na dispensa por um jingle, que ficou na cabeça dos brothers e do público, o “Americanas MERCAAADO”. Todos os produtos eram entregues em sacolas retornáveis e coolers estampados com a marca da Americanas Mercado, que também fizeram sucesso fora da casa do BBB.

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