Início Notícias CNN Brasil: Anthony Bourdain visita Marseille para experimentar as culturas e culinárias...

CNN Brasil: Anthony Bourdain visita Marseille para experimentar as culturas e culinárias locais

Cidade mais antiga da França é o cenário do episódio deste domingo (4)

0
O chef Eric Ripert e Anthony Bourdain no Le Petit Nice, em Marselha_Foto:ZPZ/CNN

No próximo domingo, dia 4 de abril, às 18h30, o programa “Anthony Bourdain – Lugares Desconhecidos”, uma das atrações de gastronomia e viagem de maior prestígio da televisão mundial – produzido pela CNN americana e exibido nos EUA até a morte de Bourdain, em junho de 2018 -, exibe a passagem de Anthony Bourdain pela histórica Marseille, a cidade mais antiga da França.

Ao lado de seu melhor amigo, o chef Eric Ripert, Bourdain come, põe a mão na massa, literalmente, e come as principais iguarias da região. “Um bom número de franceses dirá em momentos de descuido que ‘Marselha não é a França’, querendo dizer que ela é muito árabe, muito italiana, muito corsa, muito confusa com o estrangeiro para ser verdadeira e adequadamente francesa”, destacou Bourdain na ocasião.

Marseille não tem o charme de Lyon, nem a fama de Paris, mas para muita gente é o destino mais singular e apaixonante da França.

Influenciada pela relação com o Mar Mediterrâneo, Marseille tem mais de Tunísia, Argélia e Marrocos do que de França. Lar dos melhores frutos do mar da região, a segunda maior cidade do país também faz fama entre os amantes dos queijos e vinhos.

O episódio “Anthony Bourdain – Lugares Desconhecidos” deste domingo (4) vai ao ar às 18h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui