Início Notícias Johnnie Walker cria bar virtual no jogo de RPG Hydra 1008

Johnnie Walker cria bar virtual no jogo de RPG Hydra 1008

Johnnie Walker experimenta possibilidades e faz ativação em ambiente de game na comemoração dos 200 anos da marca

232
0
Divulgação

Na perspectiva de ampliar possibilidades de engajamento com os consumidores, Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo – líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, escolheu o jogo de RPG virtual Hydra 1008 para inovar com uma ativação inédita para a marca em todo o mundo. A iniciativa é do time brasileiro de marketing, em parceria com a AlmapBBDO.

O Projeto Hydra foi idealizado em 2012 por Renato Estranho com a proposta de oferecer uma experiência única de RPG, unindo cinema com produção ao vivo. É uma série espacial e, sua versão virtual, conta com sete episódios, onde os jogadores e a audiência exploram o universo.

“Em nossa campanha, usamos a analogia do astronauta para retratar o momento que estamos vivendo e as possibilidades do regresso ao convívio social. O Hydra 1008 nos permite continuar explorando essa analogia de forma personalizada e relevante para o nosso público”, conta João Victor Guedes dos Santos, Head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo. “Além disso, Johnnie Walker é uma marca pioneira, e queremos fomentar esse segmento que é muito promissor.”, explica o executivo.

Segundo de Gisele Giardelli, Gerente de Conteúdo da AlmapBBDO, agência responsável pela parceria, o grande desafio foi encontrar um game que permitisse a participação na narrativa da história e não somente uma exposição de marca.

Johnnie Walker estará presente no game com um bar de Johnnie Walker em um dos cenários e terá também o produto inserido na história. A revelação será feita no dia do jogo.

A ativação da marca no Hydra 1008 será realizada no dia 31 de março no Twitch. Entre os participantes estão os youtubers Cauê Moura, Rato Borrachudo, Stereoonline a apresentadora Nyvi Stephan, o influenciador Cid (Não Salvo) e o streamer Skipinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui