Início Notícias Marcas Por 7 bilhões, Carrefour compra grupo Big

Por 7 bilhões, Carrefour compra grupo Big

CARREFOUR BRASIL ON (SA:CRFB3) disparou 12,77% após anunciar acordo para compra do Grupo BIG por 7,5 bilhões de reais.

498
0
Lançamento da marca Big Bompreço. Fotos: Sérgio Figueirêdo/Divulgação

O grupo Carrefour Brasil comunicou para o mercado que adquiriu o grupo BIG Brasil. O BIG possui 387 lojas, 41 mil funcionários e presença em 19 estados brasileiros, inclusive em Joinville e outras cidades de Santa Catarina. A aquisição expandirá a presença do Carrefour em regiões onde tem penetração limitada, como o Sul do país.

A aquisição traz como estratégia que o Carrefour amplie seus formatos tradicionais (principalmente atacado e hipermercados). A transação também vai reforçar a presença do Carrefour em formatos nos quais tem presença mais limitada, em particular os supermercados (99 lojas Bompreço e Nacional) e soft discount (97 lojas Todo Dia).

O negócio depende da aprovação pelo órgão regulador (Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE), à aprovação dos acionistas do grupo Carrefour Brasil, bem como a outras condições habituais de fechamento. A conclusão da transação está prevista para 2022.

Artigo anteriorVolvo reduz temporariamente a produção de caminhões por falta de componentes
Próximo artigoJBS tem melhor resultado trimestral da história, com lucro líquido de R$ 4 bilhões
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui