Início Notícias Volvo reduz temporariamente a produção de caminhões por falta de componentes

Volvo reduz temporariamente a produção de caminhões por falta de componentes

A Volvo vai reduzir a produção de caminhões em sua fábrica de Curitiba (PR). A medida entra em vigor amanhã, 23/03, e segue até o fim de março. O motivo é o alto nível de instabilidade na cadeia – global e local – de abastecimento de peças, principalmente semicondutores, combinado com o agravamento da pandemia.

481
0
Divulgação

A medida tem impacto sobre a maioria dos empregados da produção de caminhões. No entanto, parte do efetivo seguirá em atividade, incluindo a produção de ônibus, parte da produção de caminhões, o serviço de atendimento emergencial a veículos Volvo (VOAR), bem como a distribuição de peças para as concessionárias e distribuidores da marca.

A empresa está fazendo todos os esforços para reestabelecer um fluxo normal de componentes para recuperar os volumes de produção programados.

Cerca de 1.500 funcionários administrativos também continuam trabalhando em regime de home office por tempo indeterminado, como parte do esforço para priorizar as condições de segurança para a produção.

Ao todo, a Volvo tem 3,7 mil funcionários em Curitiba.

Artigo anteriorDia Mundial da Água: Série de reportagens da Agência Brasil conquista Prêmio Ana 2020
Próximo artigoPor 7 bilhões, Carrefour compra grupo Big
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui