Início Notícias ID_BR lança projeto de letramento racial para professores da rede pública de...

ID_BR lança projeto de letramento racial para professores da rede pública de São Paulo

Com apoio do Deutsche Bank, ‘Professores pelo Sim à Igualdade Racial’ vai capacitar profissionais de educação para levarem discussões sobre diversidade e inclusão para dentro das escolas

0

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) acredita que mais do que dizer não ao racismo, é preciso dizer sim à igualdade racial. Por isso, tem como uma de suas principais missões a de disseminar o conhecimento por meio do letramento racial e da educação antirracista. Como parte desse objetivo, o ID_BR está lançando esta semana o ‘Professores pelo Sim à Igualdade Racial’. Uma parceria do Instituto com o Deutsche Bank, o projeto pretende auxiliar profissionais da rede pública de ensino do estado de São Paulo no desenvolvimento de ações sobre diversidade e inclusão. 

Até o dia 28 de março, professores, diretores, coordenadores e supervisores que atuam em escolas públicas (municipal, estadual e federal) no estado de São Paulo poderão se inscrever para participar do projeto. Serão disponibilizadas 60 vagas e o resultado final será divulgado nas redes sociais do ID_BR, no dia 31 de março. 

O “Professores pelo Sim à Igualdade Racial” terá duração de cinco horas e oferecerá um workshop de formação e capacitação voltado para a aplicação de ações práticas em sala de aula e gerenciamento de situações racistas vivenciadas diariamente no ambiente escolar. Além disso, os participantes também terão acesso ao curso de formação online ‘ABC da Raça para Escolas’, desenvolvido pelo ID_BR.

“Para garantirmos uma sociedade melhor e mais equânime no futuro, é fundamental garantir uma educação antirracista desde a base educacional até o ambiente corporativo. As escolas têm um papel essencial como um espaço de socialização, experiências, descobertas, transmissão e troca de conhecimentos”, conta Luana Genot, Fundadora e Diretora-Executiva do ID_BR. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui