Início Notícias Pão de Açúcar cria campanha para o Dia Internacional da Mulher

Pão de Açúcar cria campanha para o Dia Internacional da Mulher

Com criação da BETC/Havas, ação apresenta mulheres cervejeiras e sommeliers para mostrar que esse espaço também é delas

389
0
Divulgação

“Ela Faz a Cerveja Dela”, este é o tema da campanha de celebração para o Dia Internacional da Mulher deste ano do Pão de Açúcar, criada em parceria com a BETC/Havas. A rede começou uma história no ano passado ao dar luz à trajetória de empreendedorismo das Mulheres Baniwa, produtoras da Pimenta Jiquitaia, da Terra Indígena Alto Rio Negro (bacia do Rio Içana). Em 2021, para celebrar a data e seguir valorizando a atuação feminina nos mais diversos setores, a marca destaca o protagonismo da mulher cervejeira nos centros urbanos. Pode parecer que não, mas elas têm muito em comum: ocupam lugares estigmatizados ao contexto masculino e inspiram muitas outras mulheres para fazer o mesmo.

O filme conta com a participação de quatro mulheres: duas donas de marcas de cerveja e duas sommeliers, resgatando o protagonismo feminino na ancestralidade da produção da cerveja, que foi descoberta e criada por uma mulher. Elas vão compartilhar suas histórias e mostrar a relevância do poder feminino no universo cervejeiro. A iniciativa tem como principal objetivo contestar o pensamento de que mulheres não consomem e não entendem desse universo. A campanha terá veiculação no intervalo do Fantástico, da TV Globo, na noite do domingo (7/3).

“Há mais de uma década, o Pão de Açúcar tem sido referência no grande varejo quando pensamos no incentivo ao mercado de microcervejarias artesanais e faz todo o sentido ampliar as iniciativas para impulsionar e inspirar a produção de cervejas também por mulheres”, diz Camila Assis, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar. “Esta é uma das formas de continuarmos apoiando e exaltando o papel fundamental de liderança feminina na transformação de diferentes contextos e mercados. O Pão de Açúcar quer cada vez mais fortalecer o protagonismo feminino, atrás e à frente dos balcões de bares, nas micros e grandes cervejarias, produzindo, bebendo e falando sobre cerveja no seu cotidiano”, complementa.

Também com foco nas celebrações do Dia Internacional da Mulher, o Pão de Açúcar preparou uma temporada especial para o podcast ‘Lugar de escuta’, que foi lançado no ano passado pela marca, e vai ao ar dia 08/03. Serão cinco episódios especiais focados em temas como empoderamento feminino, equidade de gênero e violência doméstica. Além disso, está previsto ainda esse ano o 2º Desafio de Cervejas Pão de Açúcar – Representatividade Feminina. O objetivo da iniciativa é reconhecer e criar novas cervejas a partir da criatividade e conhecimento cervejeiro das mulheres.

“A campanha está alinhada com nosso compromisso em trazer mais representatividade e diversidade, quebrando estereótipos, inclusive na cadeia de abastecimento. A equidade de gêneros é um dos temas prioritários em diversidade para a marca, não só no público interno mas também na relação com nossos clientes e fornecedores”, diz Mirella Gomiero, Diretora Executiva de Recursos Humanos e Sustentabilidade do GPA, grupo controlador da marca. “Hoje mais de 50% do quadro de colaboradores do Pão de Açúcar são mulheres e temos um Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina, lançado em 2019, que estimula nossas colaboradoras a ampliarem seu desenvolvimento profissional e pessoal, rompendo paradigmas de papéis de gênero” completa a executiva.

Ficha Técnica:

Cliente: Pão de Açúcar

Agência: BETC/Havas

Título: Cervejeiras

Produto: Institucional

CCO: Erh Ray

Direção Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Direção de Criação: Paula Junqueira

Criação & Conteúdo: Paula Junqueira, Daniel Zappa e Bruna Marques

Marcas & Negócios: Mônica Moraes, Raquel Hipólito e Marcel Popovici

Estratégia e Dados: Agatha Kim, Dannyllo Silveira, Bianca Moura

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez, Natalie Bezerra, Flávia Antoniassi, Fatima Azevedo, Pedro Lara e Samara Santos.

Diretora de Produção: Anna Luisa Ferraz

Produção: Juliana Arantes, Rafael Paes e Priscyla Farina

Produtora: Sagaz Filmes

Atendimento: Luciana de Carvalho

Assistente direção: Samara Haddad

Diretor de fotografia: Vagner Jabour

Diretor: Renata Sette

Motion: Christian Luis

Produção Executiva: Silvia Sivieri

Finalização: Sagaz Filmes

Coordenação de pós: Ali Ruas

Cor: Junior Xis

Coordenação de Produção: Paula Sivieri

Montagem: Gabriel Peixoto

Produtora de áudio: Shuffle Áudio

Locução: Thais Bo

Produção Executiva de som: Henrique Nicolau

Atendimento/Coordenação: Renata Costa

Engenheiro de som: Equipe Shuffle Áudio Aprovação do cliente: Eduardo Telles, Camila Assis, Milene Melo e Camila Molezine

Artigo anteriorCoral é a tinta oficial da CASACOR Rio em sua mostra de 30 anos
Próximo artigoJornal da Record amplia presença digital com conteúdo disponível no Clubhouse
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui