Início Notícias Governo do Amazonas amplia restrições para conter avanço da Covid-19

Governo do Amazonas amplia restrições para conter avanço da Covid-19

A decisão veio após o Executivo receber uma recomendação da Procuradoria Geral da República (PGR), que na sexta-feira pediu um isolamento mais severo

427
0

O Governo do Amazonas anunciou, neste sábado (23/01), a ampliação de medidas restritivas para reduzir a taxa de infecção pelo novo coronavírus no Amazonas. As medidas foram tomadas após reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 e representantes do comércio e serviços, além de órgãos de controle.

No pronunciamento deste sábado, o governador Wilson Lima informou que, pelo novo decreto, as pessoas só poderão sair de casa em extrema necessidade e a polícia estará nas ruas para fazer com que o decreto seja cumprido. Na prática, é a extensão do toque de recolher para 24h. Também ficou definido que:

1. Supermercados ficam abertos de 6h às 19h;

2. Farmácias abrem 24h;

3. Serviços de saúde incluindo veterinários podem funcionar;

4. Feiras: de 4h às 8h

5. Restaurantes, padarias, bares apenas delivery – de 6h às 22h;

6. Obras de construção civil devem ser paralisadas;

7. Indústria em turnos de 12h.

Artigo anteriorPandemia: Moto Honda anuncia suspensão temporária da produção
Próximo artigoXuxa Meneghel é entrevistada por Evaristo Costa na estreia da nova temporada do “CNN Séries Originais”
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui