Início Notícias TIM amplia rede 4G para 16 cidades de Sergipe

TIM amplia rede 4G para 16 cidades de Sergipe

Números foram apresentados em audiência online com o Governador do Estado

0

A região Nordeste é considerada uma das regiões mais estratégicas para a TIM, com diversos investimentos em curso, inclusive, os maiores aportes para levar o 3G e 4G a municípios com baixo índice populacional. E Sergipe é um dos Estados beneficiados com esses investimentos que serão realizados pela operadora.

No Estado, como parte dos compromissos do TAC TIM-Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o plano de expansão da TIM proporcionará acesso à tecnologia de quarta geração e mais velocidade de navegação em 16 localidades até o final de 2020, priorizando o atendimento a áreas urbanas e rurais mais isoladas, que não tenham acesso à internet móvel. Dentre os municípios que serão beneficiados nesta primeira fase, estão: Amparo de São Francisco, Canhoba, Cumbe, Feira Nova, Gracho Cardoso, Ilha das Flores, Indiaroba, Itabi, Macambira, Malhada dos Bois, Pedra Mole, Santa Luzia do Itanhy, Santa Rosa de Lima, Santana do São Francisco, São Francisco, São Miguel do Aleixo. Vale destacar que o cumprimento  do cronograma vai depender da liberação das licenças para instalação das antenas nas respectivas cidades.

Os números foram apresentados em audiência online realizada na segunda-feira (23) entre o diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil, Leandro Guerra; o executivo de Relações Institucionais da TIM na Bahia, Felipe Leão; o gerente de Relações Institucionais da TIM Nacional, Cleber Affanio; o executivo de Implantação da TIM, André Costa; o gerente regional de Implantação do Nordeste, Gustavo Maciel e o Governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas. 

“Os investimentos da TIM são bem vindos a Sergipe. Tivemos uma reunião muito proveitosa e ouvimos da empresa a intenção de aumentar a oferta dos serviços em nosso estado”, disse o Governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas.

A ideia foi mostrar que a TIM vem trabalhando para massificar a internet no país, com a meta de atender, até 2023, todos os municípios do Brasil com a rede 4G. Atualmente, a companhia é líder nacional de cobertura 4G, com mais de 3.570 municípios brasileiros atendidos com a tecnologia, sendo 32 cidades sergipanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui