Início Notícias O futuro do mercado de trabalho é tema de concurso para estudantes...

O futuro do mercado de trabalho é tema de concurso para estudantes de Publicidade de todo o Brasil

As inscrições para o FenapróUniversitário 2020 podem ser feitas até o dia 23 de novembro. A campanha vencedora será divulgada pela Fenapro e veiculada no Dia Mundial da Propaganda, comemorado em 04 de dezembro.

241
0

Foram abertas na terça-feira (dia 10) e prosseguem até o dia 23 de novembro, as inscrições para a edição 2020 do FenapróUniversitário. O concurso, destinado a estudantes de Publicidade e Propaganda de todo o país, é uma realização da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), sob a co-coordenação do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), em parceria com os Sinapros de todo país. A iniciativa busca descobrir talentos que ainda estão nas universidades e valorizar os profissionais da propaganda.

“Mais do que um concurso para eleger uma boa ideia, premiar uma campanha criativa, o FenapróUniversitário tem como objetivo estreitar ainda mais a ligação da Fenapro e dos Sinapros com a academia. Pretendemos, com o concurso, que os estudantes de Publicidade e Propaganda possam vivenciar, ainda na faculdade, a experiência da criação de uma campanha, além de se sentirem valorizados”, ressalta Daniel Queiroz, presidente da Fenapro.

Em 2020, a dupla de estudantes inscrita terá de criar uma campanha publicitária com o tema: “Publicidade: Qual o futuro do mercado de trabalho?”. A campanha deve ser composta por um projeto de atuação em meios digitais, por um anúncio de jornal no formato de ¼ de página, um cartaz no formato 21cm X 28cm, além de roteiro para peça de rádio com a duração de 30 segundos. As peças devem ser apresentadas em forma de layout e texto, além de descritivos que defendam a ideia central da campanha, sua estratégia e planejamento.

Cada campanha inscrita deverá contar com a atuação de dois estudantes: um focado na redação e outro na direção de arte, além de um professor orientador. O concurso terá duas etapas: a estadual e nacional. Os vencedores (redator e diretor de arte) ganharão um Macbook Air (cada) e o professor orientador ganhará um Ipad. A campanha vencedora será veiculada pela Fenapro no Dia Mundial da Propaganda, comemorado em 4 de dezembro.

As campanhas serão analisadas por uma Comissão Julgadora constituída pelos Sinapros e serão escolhidas as melhores, com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza. As primeiras colocadas de cada estado participarão da grande final, cujo julgamento será feito por uma comissão constituída pela Fenapro, e que se reunirá no dia 27 de novembro. O regulamento completo do FenapróUniversitário está disponível no site https://bit.ly/FenaproUniversitario2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui