Início Notícias Diretora do Médico Sem Fronteiras Brasil será entrevistada no programa Sem Estúdio

Diretora do Médico Sem Fronteiras Brasil será entrevistada no programa Sem Estúdio

Programa promovido pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS acontece na terça-feira, 10 de novembro, às 19h, pelo Facebook do Editorial J

0
Divulgação

Nesta terça-feira, 10 de novembro, às 19h, acontece mais um episódio programa Sem Estúdio, uma produção do Editorial J, Laboratório Convergente do Curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS. Nesta temporada, o tema abordado será Direitos Humanos. A convidada deste episódio é a diretora-executiva do Médico Sem Fronteiras Brasil, Ana de Lemos, que debaterá sobre a atuação do MSF durante a pandemia. A transmissão ocorre na página do Facebook do Editorial J e o público pode mandar suas perguntas nos comentários para serem lidos no ar. 

Sobre a convidada 

Ana de Lemos integra o Médico Sem Fronteiras desde 2000, já tendo desempenhado função de coordenadora de campanhas, coordenadora de projetos e diretora em países como Hungria, Libéria, Moçambique, Nigéria, Palestina, Quênia, Sudão, Suíça, Tanzânia e Zimbábue. Em 2017, Ana iniciou sua atuação no escritório do MSF-Brasil como diretora de comunicação. Ela é formada em Publicidade e Relações Públicas, fez mestrado em Gestão Ambiental e tem pós-graduação em Estudos da Paz e Resolução de Conflitos, além de Relações Internacionais e Geopolítica. Já trabalhou também na Organização Mundial da Saúde (OMS), além de outras organizações atuando em Suíça, Iraque, Jordânia e Moçambique, sempre envolvida com entidades que oferecem ajuda humanitária a populações vulneráveis, bem como serviços de marketing e comunicação. 

Sobre o programa 

O episódio desta semana é o décimo primeiro da atual temporada, que tem como temática os Direitos Humanos e já recebeu, dentre outros nomes, Preto Zezé (presidente da CUFA), Ailton Krenak (líder indígena) e e Míriam Leitão (jornalista do GloboNews). Na primeira temporada, a pauta foi o jornalismo, entre os entrevistados estiveram Isabel Vincent (New York Post), José Roberto de Toledo (Revista Piauí), Pedro Dória (Canal Meio) e Marcelo Canellas (Rede Globo). Todas as entrevistas estão disponíveis para serem assistidas no Facebook do J. O Sem Estúdio alcança, em média, mais de duas mil pessoas em cada uma das suas edições através da rede social. 

Há nove anos, o Editorial J recebe estagiários e alunos voluntários dos mais variados semestres, que produzem, diariamente, conteúdos em diversas linguagens e plataformas. Neste período, o grupo já conquistou 27 prêmios de jornalismo regionais e nacionais. A produção pode ser encontrada no site e nas redes do @editorialj. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui