Início Notícias Digital OLX ativa serviço de oferta de crédito pessoal em parceria com fintech

OLX ativa serviço de oferta de crédito pessoal em parceria com fintech

Integração com tecnologia da EasyCrédito permite que usuários do marketplace de compra e venda de itens usados acessem ofertas de empréstimo pessoal de diversas instituições financeiras, diretamente na plataforma

555
0

A OLX Brasil fechou uma parceria com a EasyCrédito, fintech que conecta pessoas que precisam de crédito com empresas que oferecem empréstimos, financiamentos e cartões. Na prática, qualquer usuário cadastrado poderá agora solicitar empréstimo pessoal e ter seu pedido analisado pelas mais de 30 instituições financeiras parceiras da EasyCrédito.

Para os consumidores, a principal vantagem é ter acesso a diversas opções de crédito pré-aprovado enquanto navegam pela plataforma da OLX. Ao lado dos produtos anunciados haverá um botão que dará acesso ao novo recurso. 

Essa facilidade de simular um pedido de empréstimo, de uma única vez e em mais de 30 empresas de crédito, só é possível graças às APIs (sigla em inglês para Interfaces de Programas de Aplicativos) da EasyCrédito. Por ser uma tecnologia “aberta”, ela permite o compartilhamento seguro das informações do usuário cadastrado na plataforma da OLX com as instituições financeiras. 

“O que fazemos é uma prévia do que o Open Banking promete em favor dos consumidores de serviços financeiros, ou seja, estimular a competição entre as empresas para o cliente ter a melhor oferta de crédito, dentro do seu perfil”, destaca Marcos Túlio Ramos, CEO da EasyCrédito. 

Já a OLX busca gerar mais valor e beneficiar cada vez mais seus usuários, oferecendo outra solução inovadora em sua plataforma. Os valores, após aprovados, poderão ser utilizados para aquisição de produtos anunciados na OLX ou mesmo para outras finalidades, como o pagamento de contas pessoais.

“O nosso propósito é empoderar os brasileiros para realizarem os seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. Proporcionar acesso mais amplo, simples e conveniente ao empréstimo pessoal possibilita ampliar as opções de consumo dos usuários da OLX com segurança e agilidade durante sua jornada de descoberta e compra na plataforma. Estamos inovando e criando um marketplace de empréstimo pessoal dentro do nosso próprio marketplace de compra e venda de itens usados”explica Joel Rennó Jr., sócio e CFOda OLX Brasil.

Como funciona

Por meio dos acesos ao link emprestimos.olx.com.br ou diretamente na página de qualquer  produto, o cliente poderá fazer uma simulação e descobrir se possui crédito pré-aprovado. Em menos de dois minutos, o cliente visualiza, na própria plataforma da OLX, as propostas geradas pelas instituições financeiras conectadas na API da EasyCrédito. Em seguida, basta o cliente escolher a proposta que melhor se adequa à sua realidade financeira e fazer a contratação do crédito.

“Nossa missão é transformar vidas por meio do crédito. Para isso, entendemos que as soluções de crédito precisam estar disponíveis para o consumidor em diversos momentos. Nossas APIs otimizam o tempo do consumidor, evitando que ele efetue várias buscas e acabe desistindo de realizar algum sonho ou até mesmo resolver um problema”, afirma Ramos, lembrando que o empréstimo obtido pode ser utilizado, inclusive, para outros fins.

Crédito em Alta

A EasyCrédito, que utiliza um algoritmo próprio para analisar rapidamente o perfil de crédito do consumidor, fazendo um match (combinação) do perfil da pessoa com instituições financeiras e fintechs, continua crescendo. 

Durante a pandemia, a fintech atingiu mais de 5 milhões de propostas de crédito analisadas e a projeção é elevar o faturamento em sete vezes em relação ao do ano passado. A meta para 2021 é ousada e a empresa quer atingir mais de 20 milhões de pessoas para se consolidar como o principal gateway no mercado. “Existe gateway para quase tudo, pedir comida, assistir filmes, fazer uma viagem, realizar pagamentos ou pedir um transporte. Agora, também é possível ter acesso a crédito em diversos momentos de forma totalmente integrada, tão simples como pedir o almoço”, conclui Ramos.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui