Início Notícias Do bem™ traz solução inovadora com canudinho de papel mais resistente

Do bem™ traz solução inovadora com canudinho de papel mais resistente

Projeto faz parte da plataforma sustentável da marca e conta com canudos feitos em parceria com a Suzano. Novidade já está disponível nas prateleiras na linha do bemzinho

0

A do bem™️, empresa de bebidas saudáveis, inova mais uma vez e amplia a plataforma sustentável Bagaço do bem™️ com a troca do canudo de plástico por canudo de papel, material biodegradável, na linha do bemzinho. Em parceria com a Suzano, a novidade chega com exclusiva tecnologia, super resistente e sem liberar partículas no contato com o líquido.

Conhecida por oferecer bebidas feitas com ingredientes naturais em caixinhas coloridas, a marca lançou em julho deste ano a plataforma Bagaço do bem™️, que tem o compromisso de retirar do meio ambiente 100% da quantidade de embalagens produzidas pela marca, ou seja, cerca de 1000 toneladas de resíduos. “Estamos investindo em tecnologias para apresentar soluções diferenciadas, que sigam o propósito de preservar o meio ambiente e que, ao mesmo tempo, proporcionem a melhor experiência para o consumidor”, explica Tiago Schmidt, gerente de marketing de do bem™️.

O canudo de papel apresenta uma durabilidade de até 8h em contato com o líquido e não gera uma sensação ruim nos lábios quando em contato com a boca. “Nós sabíamos da importância de fazer essa mudança, mas precisávamos de uma opção de qualidade, e mesmo ela não existindo no mercado nacional em grande escala, não desistimos. Chegamos à uma solução em parceria com a Suzano e, além de retirar o canudo de plástico das nossas embalagens, estamos trazendo um material que não dissolve rapidamente com a bebida e, ao contrário da decomposição do canudo de plástico, que leva cerca de 200 anos, o nosso se decompõe em 120 dias”, conclui Schmidt.

Sobre a Do Bem

A do bem™ foi fundada em 2009, quando um grupo de jovens cansados da mesmice teve a ideia de fazer uma empresa de sucos saudáveis, focada em mudar o mundo das bebidas, oferecendo opções naturais e práticas para o mercado brasileiro. Além dos ingredientes naturais, a do bem™ trouxe uma nova noção de empresa, adicionando junto com suas bebidas naturais uma relação mais direta com as pessoas, uma pitada de bom-humor e tecnologia em benefício da natureza e do corpo humano. Os anos se passaram e, depois de muito trabalho e mangas arregaçadas, a do bem™ conquistou o Brasil. Eles continuam decididos em encontrar sempre a melhor maneira de entregar uma bebida prática, saudável e inovadora, simplificando a vida das pessoas.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. A companhia exporta para mais de 80 países e é líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui