Início Notícias Belas Artes cria evento online sobre Economia Criativa para comemorar 95 anos

Belas Artes cria evento online sobre Economia Criativa para comemorar 95 anos

0

O Centro Universitário Belas Artes completa 95 anos em setembro e para celebrar a data promove o 1º Fórum Online de Economia Criativa. O evento acontece de 22 a 23 de setembro e a programação contará com conteúdos exclusivos distribuídos entre webinars, cursos gratuitos com certificação, e-books, entre outros, todos com profissionais do mercado referências em suas áreas e que vão debater o tema macro “Projeções, Cenários e Comportamentos”.

A abertura do evento é no dia 22, às 18h10, com Manuela Bordash, Idealizadora da plataforma Steal The look e do Push, que apresenta o tema “Transformação Digital na Moda”. Em seguida, às 19h30, Manuela Villela, gerente de parcerias latam do Google/Youtube, fala sobre “O Poder do Youtube no Brasil”.  No dia seguinte, o primeiro webinar é o “Branding pessoal e sociedade 5.0” com a Coordenadora de Pós-Graduação da Belas Artes, Marcia Auriani e com o Mestre em Branding Rodrigo Amorim. Marcos Sterenkrantz, Head de inovação da XP Ventures, e Thiago Godoy Nascimento, Head de Educação Financeira da XP Inc., falam da “Educação Financeira e o Papel da XP nesse Processo. O terceiro e último dia do Fórum tem Luiz Arruda, Head da WGSN,  com o tema “O Consumidor do Futuro 2022”,  e, Diogo Rejtman Guimarães, Director Omnichannel Consumer Experience Marketing da adidas, fecha o evento falando sobre “O Varejo e o Novo Consumidor”.

A inscrição para o Fórum é gratuita e pode ser feita no site https://aniversario.belasartes.br/. Após o cadastro, no dia do evento o interessado receberá um link de acesso para o zoom onde acompanhará os webinars, participará dos cursos entre outros.

Além de participar de um evento com o intuito de expandir os conhecimentos, os cursos terão certificados para os participantes.

Belas Artes 95 anos

A Belas Artes comemora 95 anos de muita história e que se mistura com o cenário cultural da cidade de São Paulo, que nessa época já se destacava como um novo centro econômico brasileiro.

Seu fundador, Pedro Augusto Gomes Cardim, teve grande contribuição para o principal marco do Modernismo brasileiro: a Semana de Arte Moderna em 1922, que revelou novos artistas, novos grupos, uma nova era. Fundada em 1925, motivada pela inquietude de Pedro Augusto Gomes Cardim, que também teve sua contribuição na construção do Teatro Municipal de São Paulo, no Conservatório de Música, na Academia de Letras entre outros.

A então Escola de Bellas Artes, formou grande nomes como Francisca Franco da Rocha, Antonio Garcia Moya e Benedito Calixto Neto, responsável pelo projeto do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Atualmente liderada pela 4º geração da família Gomes Cardim, a Belas Artes continua com a sua essência de revelar novos talentos, de questionar o presente, buscar novos meios, de propor discussões construtivas para uma sociedade atuante, cidadã e globalizada.

Serviço
1º Fórum Online de Economia Criativa Belas Artes
22, 23 e 24 de setembro
18h
Inscrições em
https://aniversario.belasartes.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui