Início Notícias Hughes cria ação de marketing social com doação de acesso à internet...

Hughes cria ação de marketing social com doação de acesso à internet para que alunos com deficiências auditivas estudem online

Professora que ajuda estudante no aprendizado enfrentava percurso de 70 km para dar aula ao jovem de 15 anos

Reprodução
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite, leva conectividade a Edilson Gomes da Silva, estudante com deficiência auditiva e morador da área rural de Linhares, no Espírito Santo.

A empresa se sensibilizou com a história da professora Joyce Barcelos Barbosa ao assistir uma matéria na televisão, mostrando como ela se esforça para ajudar o aluno deficiente auditivo com as tarefas e atividades durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com a notícia, a professora percorre cerca de 70 quilômetros, uma vez por semana, até a casa do aluno, que mora na comunidade de Bananal do Sul, no mesmo município, para ajudá-lo com os estudos.

“Sem internet ou sinal de telefone, não havia como o Edilson estudar. A escola até permite que os pais retirem as atividades para os alunos praticarem em casa, mas ele é um caso mais específico, pois, além de ser deficiente auditivo, a mãe não tem conhecimento da língua de Libras. Então, comecei a vir até a casa dele para trazer as atividades e garantir que ele tenha acesso à educação e ao ensino, além de poder acompanhar o seu desenvolvimento”, explica Joyce.

Por meio de seu projeto social Hughes em Ação, que procura propagar a inclusão digital e o acesso à conectividade em todo o País, a Hughes do Brasil procurou Edilson e doou o acesso à internet via satélite HughesNet e um notebook para que ele possa estudar diariamente e acompanhar as lições por vídeo com sua professora.

“Há cinco famílias no vilarejo em que a família mora, com crianças de 7 a 11 anos, e não há sinal de celular. A doação de serviço de banda larga e o notebook vão permitir que Edilson tenha acesso às aulas online e se comunique por vídeo com sua professora e seus colegas. Nos traz muita satisfação e orgulho constatar que a internet via satélite pode contribuir muito para os estudos e para o desenvolvimento dos jovens da área rural”, afirma Rafael Guimarães, presidente da Hughes do Brasil.

“Agora, com a internet, ele se sente ainda mais motivado para realizar as atividades da escola e vai melhorar o seu desenvolvimento, já que podemos fazer nossas aulas via internet mais vezes na semana”, conclui Joyce.

A HughesNet, serviço de internet banda larga via satélite lançado em 2016 no Brasil, atende 5 mil municípios no território brasileiro e tem como objetivo levar conexão para moradores de lugares afastados dos grandes centros urbanos, como a área rural, praia e campo, e contribui com a inclusão digital e o impulsionamento de pequenos negócios nessas regiões.

De acordo com a última pesquisa TIC Domicílios, divulgada em 2017, 34% da população tinha acesso à internet na área rural. Um número superior aos 22% registrados em 2014, mas que evidencia que a falta de conectividade ainda é um desafio para o desenvolvimento de localidades remotas, principalmente no meio rural.

Assista ao vídeo: 

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing