Início Notícias Doações de campanha vão beneficiar mais de 100 autores e editoras independentes

Doações de campanha vão beneficiar mais de 100 autores e editoras independentes

Campanha do Catarse a favor do mercado independente entra na fase final e analisa a documentação enviada pelos 106 pré-selecionados

380
0

Os números finais da Campanha +LIVROS mostram que a soma de esforços repercutiu: foram R$ 485.154,00 arrecadados por meio de 16 marcas parceiras e 1101 apoiadores. Além de ajudar o setor, os doadores também foram agraciados com recompensas, como cupons de descontos, e-books exclusivos e mentorias profissionais.

A exemplo de outras iniciativas criadas durante a pandemia do Coronavírus, a Campanha +LIVROS foi lançada em julho com objetivo de atenuar os efeitos da crise do mercado editorial. Em 13 anos, o setor encolheu 20% no país, segundo dados da pesquisa da Nielsen Book, feita a pedido da CBL – Câmara Brasileira do Livro.

Responsável pela iniciativa, o Catarse selecionou 106 participantes, de um total de 689 inscritos. São autores, editoras e livrarias independentes, que seguem agora para a segunda e última etapa do processo seletivo, na qual serão coletados os documentos comprobatórios.

A seleção passa por critérios e requisitos estabelecidos em edital, como a receita máxima anual dos autores, livrarias e editoras, já que a intenção é ajudar os que mais precisam. O valor a ser recebido – R$ 2 mil para cada autor e R$ 5 mil para cada livraria e editora – poderá ser utilizado em diferentes ações, inclusive para pagar contas.

Profissionais de referência do mercado editorial, entre os quais Felipe Castilho, Alessandra Ruiz, Bruno Mendes e Ketty Valencio, fazem parte do corpo técnico responsável pela seleção dos beneficiários. A lista final dos contemplados deve ser divulgada até o fim de setembro.

Artigo anteriorAmazon traz Prime Video Channels para o Brasil
Próximo artigoMaioria dos bares e restaurantes do Brasil reabriu, mas incerteza ainda é enorme, segundo pesquisa nacional da Abrasel
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui