Início Notícias Mineirão recebe as partidas finais do Campeonato Mineiro 2020

Mineirão recebe as partidas finais do Campeonato Mineiro 2020

Estádio sedia jogo de Atlético Mineiro e Tombense como 14ª final desde a sua reabertura

340
0
Divulgação

Com a volta do Campeonato Mineiro, o Gigante da Pampulha será a casa do primeiro jogo da final da competição. Marcado para esta quarta-feira (26) às 21h30, o jogo entre Atlético Mineiro e Tombense dará início à disputa. No próximo domingo (30) às 16h, será a partida de volta e decisiva de quem será o campeão de 2020. Será a 14ª vez que o Mineirão recebe uma final desde a sua reinauguração, em 2013.

O estádio é reconhecido por ser palco de grandes desfechos de campeonatos do futebol, como em 2013, que o estádio sediou a final do Campeonato Mineiro e, em julho, a decisão da Copa Libertadores; 2014 recebeu o Campeonato Mineiro, vencido pelo Cruzeiro, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil; 2015 à 2019 também recebeu partidas muito importantes do Campeonato Mineiro e a Copa Brasil.

E com retorno recente do campeonato, em consequência da paralisação dos jogos por conta da pandemia do novo coronavírus, o Mineirão adotou uma série de medidas para receber os times e os profissionais envolvidos com segurança, como: higienização de todo o estádio com álcool e quaternário de amônia; instalação de cem novos dispensadores de álcool em gel; totens com álcool nos acessos ao estádio; adequação da Tribuna de Imprensa e estações de trabalho com distanciamento. 

“O Mineirão é um marco histórico e o maior palco de Minas. Desde a reabertura, em 2013, o estádio já foi local de 12 jogos decisivos e agora, está pronto para receber duas partidas finais do Campeonato Mineiro. Sem dúvidas esse ano será diferente, sem a presença do público, mas mesmo assim será repleto de emoção por ser a casa do futebol mineiro”, diz Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui