Início Notícias Toyota Etios 2021 chega ao mercado com mais tecnologia, conectividade e com...

Toyota Etios 2021 chega ao mercado com mais tecnologia, conectividade e com Kit GNV

0
Divulgação

Com mais de 600 mil unidades produzidas na fábrica de Sorocaba, SP, desde o seu lançamento, em 2012, o Toyota Etios chega ao modelo 2021 com mais tecnologia e conectividade. Agora, tanto o hatch quanto o sedã, na versão X Plus MT/AT, serão equipados com uma nova central multimídia Toyota Play+, com tela sensível ao toque de 7 polegadas e os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Desenvolvida para ser uma interface simples e intuitiva, o equipamento permite utilizar os melhores recursos dos smartphones, tais como Waze, Spotify, entre outros.

Além da nova central multimídia, outra novidade incorporada em todos os modelos da linha 2021 do Toyota Etios é a alteração do acabamento interno, de Black Piano para preto fosco, mudança que garante mais requinte e sofisticação ao modelo, muito requisitada pelos clientes.

A linha Etios 2021 vem equipada com os já conhecidos motores de 1,3L e 1,5L, ambos 16V Flexfuel, produzidos na planta de motores da Toyota, localizada em Porto Feliz, SP, que recentemente completou quatro anos.

Eles trazem a já consagrada tecnologia de duplo comando de válvulas variável Dual VVT-i da Toyota, que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente, o que se reflete em melhor desempenho e menor consumo.

Segurança

Um dos compactos mais seguros da categoria, graças ao excelente resultado obtido no Latin NCAP em 2019, onde ganhou quatro estrelas, todas as versões do modelo são equipadas com airbag frontal duplo, alerta sonoro para portas abertas, faróis acesos e cinto de segurança para o motorista e o passageiro, cintos de segurança dianteiros de três pontos, com pré-tensionador e limitador de força, além de encosto, cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro e sistema de ancoragem de cadeiras de crianças Isofix.

O Toyota Etios conta também com controle de estabilidade (ESC), controle de tração (TRC), controle de arrancada em subida (HAC), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e imobilizador eletrônico de motor. Já a versão topo de linha X Plus ainda conta com o sistema de alarme perimétrico.

Versão GNV

As versões X e X Plus do Etios na carroceria sedã, equipados com o motor 1.5L VVT-i DOHC de 16 válvulas, podem ser equipadas com o Kit GNV de 5ª geração certificado pela Toyota em parceria com a Landirenzo, empresa que atua na produção dos dispositivos há 65 anos.

Para realizar a instalação, o cliente pode retirar o veículo na concessionária e levá-lo até uma das oficinas autorizadas da Landirenzo definida pela Toyota, com prazo máximo de 30 dias após a compra ou 5.000 km rodados. Outra opção é a praticidade de já retirar o veículo com o dispositivo instalado na concessionária da marca, mediante o pagamento de frete de plataforma entre a revenda e a oficina. O custo para a aquisição do Kit GNV é de R$ 5.360, podendo variar de acordo com o valor de instalação do equipamento na oficina autorizada.

Frotistas e motoristas de aplicativos

Para quem utiliza o Toyota Etios no dia a dia a trabalho para o transporte de pessoas, como taxistas e motoristas de aplicativos, a Toyota acaba de lançar um item de segurança que visa aumentar a proteção de todos os ocupantes. Agora, é possível adquirir numa concessionária da marca a cabine separadora, feita de filme PVC cristal, por um preço sugerido de R$ 339,90.

Preços Os preços da linha 2021 do Etios são os seguintes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui