Início Notícias Série documental Ilha dos Macacos estreia na TV Brasil nesta quarta-feira, 19/08

Série documental Ilha dos Macacos estreia na TV Brasil nesta quarta-feira, 19/08

0
Divulgação

A TV Brasil estreia o seriado Ilha dos Macacos, produção documental sobre a vida desses animais na floresta tropical do Sri Lanka, nesta quarta (19), às 20h30. Em três episódios de 50 minutos, a nova atração da emissora pública acompanha os desafios de três espécies de primatas em uma antiga cidade em ruínas, no coração do país asiático insular.

A série do canal canadense Love Nature revela os segredos desses mamíferos e o surgimento de uma nova dinastia no poder dos macacos na vasta natureza selvagem da região escondida entre as árvores. Os primatas diurnos nativos daquele habitat, langur-de-cara-púrpura, langur-de-cara-cinza e os pequenos seres da espécie macaca sinica, convivem entre as enormes construções com proporções épicas.

Como os humanos, os macacos vivem em famílias, tribos e comunidades. Eles usam um rico repertório de gestos para se comunicar entre si. Fascinantes e inteligentes, os primatas tecem as próprias histórias ao manifestar reações que se assemelham às humanas no cuidado com filhotes, acasalamento, cooperação, trabalho em equipe, ciúme, agressão e guerra tribal.

Episódio de estreia

No programa inicial, intitulado “O Conto da Mãe”, a série destaca a época de seca mais rigorosa e mortal que assola a ilha nos últimos anos e leva o ambiente a condições climáticas extremas. Nessas circunstâncias adversas, os primatas são testados até o limite.

As intempéries da natureza são um desafio a mais para uma macaca que luta desesperadamente para encontrar comida suficiente para manter vivo seu filhote recém-nascido.

Séries ambientais brasileiras e do exterior

A faixa nobre da programação da TV Brasil apresenta diversas obras documentais com foco na questão ambiental. A série Parques do Brasil está em sua segunda temporada aos domingos, às 19h, e disponível no aplicativo EBC Play.

O seriado que destaca diversos parques nacionais é resultado de uma parceria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que gere a TV Brasil, com a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Outra atração é a série nacional Brasil Visto de Cima que mostra as belezas naturais do país em janela diária de segunda a sexta, às 20h, com a exibição dos 135 episódios das cinco temporadas inéditas em sinal aberto.

De segunda a sexta, às 20h30, a emissora pública exibe produções internacionais com foco no meio ambiente. O País do Grande Felino vai ao ar às segundas, com seis episódios semanais de 50 minutos. As séries Animais Bebês e Criaturas Estranhas são o destaque das terças, às 20h30 e às 21h, respectivamente, com sete e 13 programas de 30 minutos cada.

O seriado Terra, o Poder do Planeta é a atração das quintas, também às 20h30, com uma abordagem científica sobre as forças da natureza, com cinco edições semanais. Já às sextas, no mesmo horário, a TV Brasil exibe Vale de Água e Fogo, obra audiovisual de três programas que revela as intensas mudanças sazonais na região do Rio Luangwa, na Zâmbia, em um rico ecossistema do continente africano. Ambas têm uma hora de duração.

Ficha Técnica

Título Original: Monkey Island

Emissora: Love Nature

Produção: Plimsoll Productions

Direção: Hannah Hoare

Ano: 2018

Episódios: 3

Duração: 50 minutos

Gênero: documentário

Classificação indicativa: Livre

Serviço

Ilha dos Macacos – quarta-feira, dia 19/8, às 20h30, na TV Brasil

Ilha dos Macacos – quarta, dia 19/8, para quinta-feira, dia 20/9, à 0h30, na TV Brasil

Ilha dos Macacos – sábado, dia 22/8, às 15h, na TV Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui