Início Notícias Centauro incentiva jovens assistidos por ONGs a trocarem os sobrenomes nas redes...

Centauro incentiva jovens assistidos por ONGs a trocarem os sobrenomes nas redes sociais em homenagem ao Dia dos Pais

Iniciativa da Centauro mostra que fundadores de projetos sociais, muitas vezes, representam a figura paterna para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social

487
0
Reprodução

Cada vez mais, a figura paterna está se reinventando, distanciando-se de rótulos como “provedor” e “força bruta” e se aproximado de características que privilegiam o cuidado, a inspiração e o suporte. Independentemente de quem seja, pai é quem está perto, incentivando e motivando os filhos para a vida. Assim, nesse Dias dos Pais, a Centauro traz este como o mote principal da sua campanha, e prestam uma homenagem aos fundadores de três importantes ONGs esportivas da cidade de São Paulo, que representam justamente a figura paterna para inúmeras crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Numa oportunidade de agradecimento e celebração, mais de 800 alunos, beneficiados todos os dias por esses projetos, vão trocar seu sobrenome nas redes sociais, incluindo o nome de família de MaickonGuilherme e Sandro (Testinha), idealizadores das ONGs Santa Fé HuntersSeci Social e Social Skate, respectivamente. Assim, o Instagram ganhará novos Souzas, Serras e Soares que enxergam nessas três personalidades grandes referências paternas. E para amplificar a mensagem, a Centauro convida todos que possuem esse mesmo sentimento por alguém a acrescentem o sobrenome dessa pessoa em seu perfil, numa demonstração simples de carinho, mas de relevante significado. Para a criação do projeto, a varejista contou com a parceria da agência Vela CC e produção da Concreek.

As instituições Santa Fé HuntersSeci Social e Social Skate, homenageadas na iniciativa, são apoiadas pelo projeto Transforma, programa da Centauro que tem como principal objetivo impulsionar e empoderar projetos sociais que atuam como agentes transformadores. Atualmente, a rede apoia 14 ONGs que trabalham pela inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, por meio do esporte e de atividades culturais e de lazer.

Além dessa ação, a Centauro ainda promove uma campanha exclusiva em seus canais digitais. Sob o conceito ‘Cuidar é o esporte de todo o pai’, apresenta figuras paternas reais que têm se tornado cada vez mais protagonistas na criação dos filhos. 

Para saber mais sobre o Transforma, acesse: https://www.centauro.com.br/sc/transforma-pais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui