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Castrol apresenta campanha Castrol MAGNATEC – Amamos Proteger

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Divulgação

A Castrol, uma das principais fabricantes de lubrificantes premium do mundo, lança a partir de 3 de agosto, a campanha Castrol MAGNATEC – Amamos Proteger. A agência Jüssi é a responsável pela criação dos conteúdos, artes e imagens para redes sociais e mídias off-line. A campanha terá recomendações ao consumidor por meio de animações e conteúdos educativos, que vão responder às principais dúvidas dos consumidores a respeito do uso de lubrificantes e dicas sobre como cuidar e higienizar o veículo, protegendo tanto o motor do carro quanto a família. 

“A Jüssi entendeu nossa necessidade de criar uma campanha que conversasse com o público neste momento da pandemia da Covid-19 no Brasil. Nosso objetivo é oferecer uma prestação de serviço à sociedade com iniciativas nos ambientes offline e online de maneira ampla, que vai desde a saúde do consumidor até a saúde e manutenção do seu veículo”, conta a gerente de marketing da Castrol, Deborah Sciamarella. 

As dicas sobre óleo de motor e higienização do veículo ocorrerão por meio de postagens no Youtube , Facebook , Instagram da marca. A ação terá a hashtag #AmamosProteger para incentivar o engajamento do consumidor nas redes sociais. Entre as recomendações destacam-se a necessidade e periodicidade adequada de troca de óleo e filtro de óleo, esclarecimentos técnicos sobre os diversos tipos de lubrificante, a importância da viscosidade do óleo do motor, higienização do veículo e muito mais.

“Adaptamos bem o conceito global ‘Love to Protect’, por conta da atual situação em que o nosso país e o mercado se encontram. O brasileiro já é naturalmente apaixonado por carros e tem por hábito cuidar bem deles, mas no momento o sentido de proteção se amplificou e ajudou a boa recepção da mensagem. Todos os materiais criados transmitem de forma didática e ilustrada os atributos da marca, e como nosso consumidor pode cuidar do que mais ama”, explica Vinicius Bellacosa, diretor de criação da Jüssi. 

Os conteúdos foram selecionados com base em uma pesquisa da Castrol no ambiente digital e nas dúvidas recebidas pelo 0800 sobre os temas mais procurados pelos consumidores. “A construção e o desenvolvimento de parte da campanha nas plataformas digitais é uma forma da Castrol se conectar com o consumidor, hoje muito assíduo às redes sociais da marca. Temos mais de 3 milhões de seguidores no Facebook, com o compromisso de contribuir com informação relevante para a proteção do maior número de pessoas possível”, conta a gerente de marketing da Castrol, Deborah Sciamarella. 

Além disso, “com os resultados da pesquisa e com as principais dúvidas recebidas pela Castrol, o time de SEO da Jüssi desenvolveu conteúdos ricos e esclarecedores que ajudarão os clientes na manutenção do veículo. Uma comunicação, simples, didática e divertida”, completa Nathalia Martinez, Business Strategist da Jüssi. 

Além dos conteúdos a serem divulgados nas redes sociais no formato de filmes em animação, a marca lançará o Guia de Proteção Castrol, com esclarecimentos e orientações para o público. O material educativo que reúne orientações sobre como cuidar, proteger e higienizar o veículo estará disponível no site da Castrol e poderá ser baixado gratuitamente. 

Segundo a executiva, a ação se estende também para o canal offline para disseminar ainda mais a campanha. “Nosso objetivo é oferecer uma prestação de serviço à sociedade com iniciativas nos ambientes offline e online de maneira ampla, que vai desde a saúde do consumidor até a saúde e manutenção do seu veículo”, explica. 

Kits de proteção

Para garantir a proteção e segurança de funcionários, distribuidores e clientes, serão entregues 28 mil máscaras de proteção e 14 mil frascos de álcool gel em 7 mil kits durante a campanha Castrol MAGNATEC- Amamos Proteger. Além disso, a Castrol, por meio da Revista Duas Rodas, entregou outras 24 mil máscaras reutilizáveis de proteção juntamente com um manual completo de segurança para usuários de motos, que foram distribuídos gratuitamente para entregadores do aplicativo Rappi nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Belém, Teresina, Salvador, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Goiânia. E em São Paulo, uma ação em parceria com a distribuidora Brudovan distribui gratuitamente mais 11 mil máscaras reutilizáveis aos consumidores, junto com o lubrificante Castrol Actevo Essential 10W-30. “A Castrol entende a responsabilidade social que exerce ao orientar colaboradores, parceiros, clientes e consumidores. Este é um momento de união e resiliência e somente juntos teremos força para superar a pandemia”, diz Deborah. 

Castrol MAGNATEC – Durante a campanha, haverá informações sobre a linha Castrol MAGNATEC, especialmente desenvolvida para oferecer proteção instantânea desde a partida do momento em que ocorre até 75% do desgaste do motor. Os produtos Castrol MAGNATEC são lubrificantes premium com moléculas inteligentes que se aderem como um imã e formam uma película protetora que permanece no motor mesmo quando desligado, graças à tecnologia exclusiva da Castrol.

Ficha TécnicaCliente: Castrol 
Agência: Jüssi
Gerência de negócio: Nathalia Martinez 
Negócios: Gabrielle Loureiro De Bona
Coordenação de Conteúdo: Sabrina Almeida
Conteúdo: João Vavassori
Mídia: Lia Mora
Direção de Criação: Vinicius Bellacosa
Supervisor de Arte: Geovane Souza 
Direção de Arte: Thiago Zaparoli
Redação: Caroline Perazza
Gerência de Motion: Bruna Garcia
Motion Designer: Renato Matsumoto e Soraia Molina
Produtora de Áudio e Locução: VDS
Aprovação Cliente: Tatiana Santos e Maria Fernanda Zanuto

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