Início Notícias TV Brasil estreia série “Segredos do Crescimento Humano”, da BBC

TV Brasil estreia série “Segredos do Crescimento Humano”, da BBC

0
Teen genius who created nuclear fusion in his school standing by his experiment. Divulgação BBC

A série documental “Segredos do Crescimento Humano” estreia na TV Brasil nesta sexta (31), às 20h30. Com dois episódios de 50 minutos, a produção da emissora pública britânica BBC desvenda os mistérios do amadurecimento.

Histórias de resiliência e reinvenção inspiram o seriado que revela como os seres humanos se desenvolvem. A atração acompanha as fases desde a infância até a velhice, passando pela vida adulta, a partir de pesquisas científicas que explicam como as pessoas envelhecem.

Efeitos especiais destacam a transformação de uma criança em um idoso. O programa “Segredos do Crescimento Humano” confirma que uma atitude positiva pode contribuir no progresso durante a juventude e na melhoraria da vida na terceira idade.

O processo de crescimento do homem pode ser considerado o mais complexo do reino animal já que se trata da única espécie que precisa do período da adolescência para assimilar as mudanças extremas que ocorrem nos corpos e cérebros.

A produção destaca o amadurecimento das pessoas com exemplos reais. A série apresenta personagens como a pequena Sienna Adderly, menina de cinco anos que conseguiu salvar a mãe de ataque epilético ao acionar pelo telefone os serviços de emergência para chegada rápida dos paramédicos.

O seriado ainda mostra como o jovem Jamie Edwards criou um reator nuclear com apenas 15 anos, acompanha a mais velha paraquedista Dilys Price que descobriu a paixão por saltar de aviões aos 83 anos e conversa com a mulher de 100 anos cuja prática de ioga a mantém jovem.

O primeiro documentário, intitulado “Adolescência”, destaca as transformações iniciais quando o corpo cresce e o cérebro amadurece. Já o segundo episódio, “Anos Dourados”, foca nas descobertas científicas que permitem um envelhecimento saudável.

Primeiro episódio – Adolescência – dia 31/7, às 20h30, na TV Brasil

O programa de estreia mostra como os cientistas estão descobrindo as transformações surpreendentes que acontecem durante o crescimento humano. Esse primeiro episódio da série é focado nas mudanças nos primeiros anos de vida.

A produção explica que em um momento inicial os bebês são fofinhos, repletos de alegria e todo mundo os ama. Na fase seguinte, os jovens vivem cheios de emoções e dúvidas enquanto todos os odeiam em suas próprias percepções.

Os cientistas explicam as extraordinárias reações que acontecem com os seres humanos quando seus corpos crescem e as mentes amadurecem. Ao entender esses anos, é possível compreender quem as pessoas se tornam na vida adulta em detalhes surpreendentes.

Segundo episódio – Anos Dourados – dia 7/8, às 20h30, na TV Brasil

O segundo programa da série mostra que a humanidade está vivendo mais com as transformações da idade adulta para a terceira idade. Os personagens idosos contam como encaram melhor a terceira idade do que as épocas anteriores.

Segundo os pesquisadores, manter-se ativo é o segredo para conservar a saúde e a disposição. Com o aumento da expectativa de vida, o que se considera “velho” muda embora frequentemente as pessoas digam que é possível ser tão jovem quanto se sente. A ciência está provando o sentido desse conceito.

A produção explica como a idade biológica pode ser menor do que a real. Alguém com boa saúde tende parecer anos mais jovem. A obra destaca como a empatia e uma companhia ajudam a melhorar a saúde e a prolongar o tempo de vida em até dois anos para as mulheres e, em sete anos, para os homens.

Ficha Técnica

Título Original: Secret Life of Growing Up

Produção: BBC

Direção: Luke Wilies

Ano: 2016

Episódios: 2

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: Livre

Serviço

Segredos do Crescimento Humano – sexta-feira, dia 31/7, às 20h30, na TV Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui