Início Notícias Luft Healthcare mantém polo logístico no Rio de Janeiro

Luft Healthcare mantém polo logístico no Rio de Janeiro

Centro logístico na capital fluminense oferece integração nacional e redução de custos logísticos totais

310
0
reprodução

A Luft Healthcare, unidade da Luft Logistics dedicada à área da saúde, conta com um estrutura que abarca diferentes modalidades de operações logísticas, infraestrutura de armazenagem de ponta e centros de distribuição estrategicamente localizados. Com matriz em Itapevi (SP), além da filial no Rio de Janeiro a companhia mantém filial em Itajaí (SC) e cross docking em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).

“Nossa filial na cidade do Rio de Janeiro possibilita a diminuição de custos operacionais. As operações são customizadas para cada cliente, a fim de otimizar todas as atividades de armazenamento e transporte”, afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.

Localizado em uma das principais cidades do País, o polo logístico está instalado em uma área de 20 mil m2, com mais de 4 mil posições de pallets. Ele está conectado ao sistema de rastreamento das etapas da cadeia, capturando, armazenando e transmitindo dados eletronicamente, de acordo com as determinações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A frota da empresa é composta por veículos isotérmicos, refrigerados e blindados, que são controlados via satélite e com circuito de TV embarcado. Todo o fluxo ininterrupto de informações para as áreas operacionais e de atendimento é gerido por Torres de Controle, em uma visão por processos. Ferramentas de rastreamento em tempo real, integração dos transportes rodoviário e aéreo e flexibilidade de funções programadas e de configuração são outros diferenciais da Luft no atendimento à indústria 4.0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui