Início Notícias Série da TV Brasil revela ao encantos de Búzios, no litoral fluminense

Série da TV Brasil revela ao encantos de Búzios, no litoral fluminense

0
TV Brasil - divulgação

O episódio de Meu Pedaço do Brasil que vai ao ar na TV Brasil às 18h de domingo (5) visita a Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Com belas imagens somadas às curiosidades históricas e geográficas fornecidas por um guia turístico local, Fernando Bertozzi, o programa retrata uma das cidades mais emblemáticas do Estado.

Em 1964, o então pequeno vilarejo de Búzios entrou no mapa do turismo mundial depois que a estrela do cinema francês Brigitte Bardot resolveu descansar por lá. Hoje, com uma estátua da atriz na Orla Bardot, a cidade é um dos destinos mais disputados do país.

Bertozzi apresenta as principais praias da região, os restaurantes e cafés da tradicional Rua das Pedras, entre outras atrações culturais e naturais. Ainda conversa com os principais personagens da cidade, que fazem parte e ajudam a contar a história de Búzios.

A série Meu Pedaço do Brasil é uma das novidades da TV Brasil em 2020. Com 13 episódios de 26 minutos, o programa visita cidades turísticas do país e destaca suas principais atrações pelo olhar de moradores e guias locais. No roteiro estão cidades históricas, metrópoles cosmopolitas e regiões com natureza diversa e muitas vezes intocada.

No ar aos domingos, às 18h30, o programa é reapresentado aos sábados, no mesmo horário, e na madrugada de domingo para segunda-feira, às 3h. As viagens anteriores podem ser acessadas no site tvbrasil.ebc.com.br/meupedacodobrasil, no canal de YouTube da emissora (www.youtube.com/tvbrasil), pelo aplicativo EBC Play (Android e iOS) ou no site play.ebc.com.br.

Serviço:

Meu Pedaço do Brasil: Búzios – RJ

Domingo, 5 de julho, às 18h, na TV Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui