Início Notícias CNN lança podcast para tirar dúvidas sobre investimentos

CNN lança podcast para tirar dúvidas sobre investimentos

“O que eu Faço?” já está no ar e será apresentado duas vezes por semana no site do CNN Brasil Business e também em todas as plataformas de áudio

0

O “CNN Brasil Business” estreou na segunda-feira, dia 27 de abril, o podcast “O que eu Faço?”, comandado pelo diretor da plataforma CNN Business, Fernando Nakagawa, e pela apresentadora da CNN, Luciana Barreto.

O programa tira dúvidas sobre investimentos financeiros em tempos de crise e também orienta investidores que vivem o dilema do que fazer com seu dinheiro em face da instabilidade dos mercados durante a pandemia do novo coronavírus.

O projeto é uma parceria com o banco Santander, que indicará especialistas em mercado financeiro, fundos de investimentos e aplicações para orientar os ouvintes.

O primeiro episódio: “Reserva de emergência em tempos de COVID-19: como organizar e onde investir” já está no ar e aborda a importância de ter uma reserva de emergência, que sempre foi uma das premissas básicas de finanças pessoais. Em tempos de pandemia como a do novo coronavírus, que tem causado danos avassaladores a diversas economias mundiais, contar com esse montante extra é fundamental. 

Estudo publicado no final de 2019 pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostra que apenas 1 a cada 10 brasileiros consegue guardar dinheiro todo mês.

Mas, afinal, por que é tão difícil estruturar uma reserva de emergência? O quanto devo guardar por mês? Onde investir esse montante? É sob essa temática que o Podcast “O que eu faço?” estreia.

No primeiro episódio, Fernando Nakagawa, e André Jankavski, editor-executivo do CNN Business, conversam com Luciane Effting, superintendente-executiva de investimentos do Banco Santander, a fim de encontrar a melhor maneira de organizar uma reserva de emergência e as principais dicas para investi-la.

O que eu Faço?” estará disponível duas vezes por semana no site do CNN Brasil Business (cnnbrasil.com.br/business) e também em todas as plataformas de áudio.

O projeto permite ainda interação com o público por meio das redes sociais da CNN Brasil Business (@cnnbrasilbusiness) no Instagram, no Twitter e no Facebook. Com a hashtag #CNNoqueeufaço? os interessados podem enviar dúvidas que serão debatidas posteriormente no programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui