Início Notícias Canais Globo comemoram a Semana da Educação com programação especial

Canais Globo comemoram a Semana da Educação com programação especial

A TV Globo veiculará um filme nos intervalos comerciais e, no GNT, a comemoração contemplará lives como parte da campanha #Nem1PraTras, projeto criado pela Fundação Roberto Marinho

0

Em tempos de transformações, com milhares de escolas fechadas, alunos e professores em casa, nunca se fez tão necessário falar de cenários futuros, novas oportunidades e de como é preciso reaprender a aprender. Por isso, a celebração da Semana da Educação, que se inicia com o Dia da Educação em 28 de abril, vai ter um gosto especial nos canais Globo. 

Na TV Globo, para celebrar a importância da data, será veiculado um filme de 30 segundos nos intervalos da programação. Com o conceito “participe da educação das crianças e jovens que estão em casa com você”, o filme convida o público a refletir de que modo a educação pode e deve estar em casa em um período em que professores e alunos estão longe das salas de aula.

Já o GNT abraçará a segunda edição da campanha #Nem1PraTras, projeto criado pela Fundação Roberto Marinho que busca mobilizar o cidadão a refletir sobre seu papel – individual e coletivo – na educação e engajar a sociedade para os desafios mais relevantes desse segmento no Brasil. Nesta semana, o canal reúne grande elenco e especialistas de diversas áreas do conhecimento para uma programação especial de lives no Instagram da marca, que vão abordar o tema de forma leve e descontraída, para conectar o público à causa, incentivando o debate e a reflexão sob diferentes perspectivas. 

Abrindo a semana no GNT, hoje (27), às 18h, Júlia Rabello comanda ao vivo a edição pocket do ‘Fale Conosco’ e recebe o jornalista Zeca Camargo para interagir com o público e enriquecer a conversa. Na terça-feira, dia 28, às 21h30, Porchat convida o youtuber Felipe Castanhari para as tradicionais perguntas do “Histórias de Bar” e, em seguida, batem um papo sobre a educação no país. No “Astrid com Especialista”, quinta-feira (30), às 18h, a apresentadora conversa com a socióloga e educadora Neca Setubal para esclarecer dúvidas comuns sobre o tema. Já às 21h, João Vicente apresenta o “Talk Show do João” e troca experiências com um convidado surpresa. Para encerrar a programação, Mônica Martelli e invade o perfil do GNT na sexta, 1º de maio, às 18h, para o “Conselhos da Mônica”, momento em que desabafa, conta histórias, se diverte e traz amigos para um “Live With” sobre relacionamentos e educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui