Início Notícias Vaxart anuncia resultados positivos para vacina contra a Covid-19

Vaxart anuncia resultados positivos para vacina contra a Covid-19

0
Divulgação/Site


No início de 2020, quando a pandemia iniciou, a Vaxart começou um programa para desenvolver a vacina contra a Covid-19 com base em sua plataforma de vacinas orais. O laboratório de biotecnologia dos Estados Unidos, que desenvolve vacinas recombinantes orais, administradas por comprimido e por injeção, anunciou nesta terça-feira (21) que obteve resultados clínicos positivos na aplicação da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O comunicado foi feito pela marca em fato relevante para todos os interessados pela marca:

“A Vaxart, Inc., uma empresa de biotecnologia em estágio clínico que desenvolve vacinas recombinantes orais que são administradas por comprimido e não por injeção, anunciou hoje que obteve resultados pré-clínicos positivos para seus candidatos à vacina COVID-19, com vários dos candidatos à vacina gerando respostas imunes em todos os animais testados após uma dose única. “Esses primeiros resultados pré-clínicos estão alinhados com os da nossa vacina contra influenza oral, que foi protetora em um estudo clínico de eficácia da Fase 2”, disse Sean Tucker, Ph.D., diretor científico da Vaxart.

“Dados adicionais nos informarão sobre qual candidato avançaremos nos ensaios clínicos. Estamos particularmente interessados ​​em candidatos a vacina que podem gerar respostas imunes da mucosa, além de respostas de anticorpos séricos. Essa é uma característica fundamental de nossas vacinas orais e potencialmente significativa para a proteção contra o SARS CoV-2, o vírus que causa o COVID-19. ” Em janeiro de 2020, a Vaxart iniciou um programa para desenvolver uma vacina COVID-19 com base em sua plataforma de vacinas orais VAASTTM.

Atualmente, a Companhia está avaliando vários candidatos a vacina em seus modelos pré-clínicos. Nesta primeira rodada de testes pré-clínicos, todos os animais que receberam uma das vacinas Vaxart tinham anticorpos IgG anti-SARS CoV-2 no soro duas semanas após a primeira vacinação. As respostas de anticorpos em todos os grupos vacinados foram estatisticamente significativas em comparação com os controles não tratados. A Vaxart planeja selecionar um ou mais candidatos a vacina para a fabricação de cGMP e testes clínicos com base na magnitude e amplitude da resposta imune. Em 18 de março de 2020, a Vaxart firmou um contrato com a Emergent BioSolutions Inc. (“Emergent”) para serviços de desenvolvimento para preparar a produção de cGMP de uma vacina oral COVID-19. A primeira etapa da colaboração está em andamento e, desde que a Vaxart decida prosseguir com a fabricação de cGMP, a Emergent deverá produzir a vacina em massa de cGMP a tempo de permitir o início de um estudo clínico de Fase 1 durante o segundo semestre de 2020. “Esses resultados são extremamente encorajadores e devemos estar em posição de selecionar um candidato ao desenvolvimento de testes de fabricação e testes clínicos de cGMP nas próximas semanas”, disse Wouter Latour, MD, diretor executivo da Vaxart Inc. “Nossas vacinas orais têm demonstrou proteger contra infecções respiratórias com base na imunidade das mucosas, a primeira linha de defesa para essas infecções, como publicado recentemente no Lancet Infectious Diseases. Isso pode ser importante para uma vacina eficaz que proteja a população global do COVID-19. Além disso, a vacina Vaxart seria administrada por via oral usando um comprimido estável à temperatura ambiente, uma enorme vantagem logística sobre os injetáveis ​​em grandes campanhas de vacinação. ”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui