Início Notícias UberEats e 99Food anunciam ações de apoio e prevenção ao coronavírus

UberEats e 99Food anunciam ações de apoio e prevenção ao coronavírus

1064
0

No 99Food, entregadores parceiros receberão kits de prevenção e orientações para entregas sem contato, empresa também disponibilizará lacres aos restaurantes para fechamento das embalagens. Fundo de suporte de US$ 10 milhões foi criado para apoiar entregadores parceiros afetados. Já a Uber Eats vai oferecer aos usuários gratuidade na taxa de entrega para pedidos feitos a milhares de pequenos e médios restaurantes parceiros independentes do Brasil

O fundo especial DiDi Chuxing, dona da 99Food e da 99, criou um fundo de ajuda especial para motoristas e entregadores parceiros afetados pelo COVID-19. Esse fundo chegará a US$ 10 milhões para apoiar os mercados internacionais em que a empresa opera. Com base nas recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), a 99Food criou e compartilhou guias preventivos de higiene para entregadores parceiros, restaurantes e consumidores. As informações podem ser acessadas neste link

Para reduzir a probabilidade de contágio nas entregas solicitadas pela 99Food, os entregadores poderão retirar, nas próximas semanas e gradualmente, kits contendo máscaras da categoria N95/FFP2 e álcool em gel 70% para higienização de mãos, bolsas e guidão. Ainda pela 99Food,os restaurantes parceiros poderão retirar, nas próximas semanas e gradualmente, lacres de segurança para incentivá-los a embalar adequadamente os alimentos e protegê-los das partículas do ambiente durante o transporte.

Uma das recomendações de prevenção da OMS é manter uma distância social de pelo menos 1 metro entre as pessoas. Portanto, a 99Food está implementando a opção de entregas de comida sem contato direto. Basta o consumidor informar no chat com o entregador parceiro a forma de entrega. Para que a opção de entrega sem contato esteja disponível, o consumidor deve realizar o pagamento dentro da plataforma. No caso de um diagnóstico positivo de COVID-19 ou se algum usuário da plataforma estiver em quarentena por recomendação das autoridades de saúde, sua conta será temporariamente bloqueada como uma medida para impedir a propagação da doença. os entregadores estão segurados contra acidentes do momento do aceite da entrega até a finalização.

Pagamentos semanais para restaurantes

Para ajudar a criar uma fonte de fluxo de caixa mais confiável e imediata, mesmo em tempos incertos, a empresa irá continuar a fazer os pagamentos semanalmente para restaurantes. Esse recurso permite que restaurantes tenham acesso às suas receitas semanalmente, ao invés do ciclo de faturamento tradicionalmente mensal.

Uber Eats

Já a Uber Eats, a partir desta sexta-feira (20), vai oferecer aos usuários gratuidade na taxa de entrega para pedidos feitos a milhares de pequenos e médios restaurantes parceiros
independentes do Brasil e da América Latina. Além disso, todos os restaurantes cadastrados na plataforma também serão isentos da taxa de retirada quando os usuários fizerem um pedido pelo aplicativo e optarem por buscar a refeição pessoalmente. A empresa ainda vai intensificar seus esforços de marketing para esses restaurantes, com o objetivo de aumentar a visibilidade de empreendimentos locais para os usuários, via aplicativo e por email marketing. A Uber espera que essas medidas beneficiem mais de 30.000 restaurantes em toda a América Latina.

“Ouvimos de entidades do setor, como Abrasel e Sebrae, além dos nossos próprios parceiros, que os restaurantes estão preocupados com o que a crise da saúde acarretará
nas vendas, seu impacto no fluxo de caixa e sua capacidade de pagar fornecedores e funcionários”, afirmou Fabio Plein, diretor geral do Uber Eats no Brasil. “É por isso que vamos dar a esses pequenos restaurantes a opção de receber pagamentos diários, em vez de esperar até o final da semana, o que pode ser ainda mais importante à medida
que o delivery se torna uma parcela maior de suas vendas durante esse período”.

Além disso, a empresa permite que restaurantes que cumpram os requisitos obrigatórios de qualidade se inscrevam na plataforma mais rapidamente e iniciem operações sem a
necessidade de um tablet. O Uber Eats também está trabalhando em colaboração constante com os governos locais para respeitar medidas e restrições obrigatórias durante esse
período.

Orientações e ações de prevenção para restaurantes

Segundo as autoridades de saúde, ainda não há evidências de que o vírus possa ser transmitido através de alimentos, no preparo ou no consumo, estejam eles crus, cozidos ou congelados. De qualquer forma, como prevenção, é importante sempre lavar bem as mãos com água e sabão antes de preparar os alimentos e garantir que o ambiente de preparo está higienizado de acordo com as regras da Vigilância Sanitária.

Confira alguns cuidados básicos:

1) Orientar a equipe da cozinha a lavar as mãos antes e depois do manuseio de alimentos, crus ou cozidos, bem como ao entrar e sair do estabelecimento;
2) De preferência, orientar a todos na cozinha a usar uma máscara para evitar qualquer tipo de infecção alimentar;
3) Priorizar o uso de diferentes tábuas de corte e facas ao manusear carne crua e alimentos cozidos;
4) Para proteger os alimentos das partículas do ambiente durante o transporte, fechar bem a embalagem e, se possível, colar um lacre de segurança em cada pedido;
5) Orientar que a equipe em contato direto com mais pessoas ou com dinheiro lave as mãos ou use um desinfetante entre cada transação;
6) Disponibilizar um desinfetante para as mãos ao alcance dos clientes e funcionários para promover uma higiene consistente;
7) Certificar-se de limpar e desinfetar qualquer objeto ou superfície em contato constante com as pessoas.

CidadeMarketing com informações da Abrasel

Artigo anteriorBing lança mapa que mostra casos de coronavírus no mundo em tempo real
Próximo artigoÁlcool 70%: Anvisa esclarece procedimentos para doação
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui