Início Notícias Bradesco resgata série animada os “Jetsons” em nova campanha de inovação

Bradesco resgata série animada os “Jetsons” em nova campanha de inovação

Reprodução
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Clássico dos anos 60, o desenho “The Jetsons”, dos estúdios Hanna-Barbera (hoje Warner Bros), marcou gerações com a sua visão do que seria o futuro da humanidade: um lugar onde as pessoas se locomovem em aeronaves, vivem em cidades suspensas, trabalham em espaços totalmente automatizados e ainda contam com robôs para as atividades domésticas. Sob o mote “Experimente o Futuro com o Bradesco”, o banco lança campanha apresentando serviços inovadores da instituição financeira e que já estão disponíveis aos clientes, permitindo que eles vivenciem o futuro já.

Além do comercial e de teasers para TV aberta e fechada, também integram a estratégia de comunicação spots, mídia out of home, ativações nas redes sociais com creators, ações de PDV e digital. Para reforçar como a tecnologia e a sociedade evoluíram, o comercial, que é a releitura da abertura do desenho, mostra que a mãe da família Jetsons, Jane, na versão original uma dona de casa que usa o dinheiro do marido para fazer compras no shopping, é agora a CEO de uma empresa. É ela quem dirige a aeronave que leva o marido George ao trabalho, o filho Elroy ao colégio e a filha Judy aos seus afazeres. A robô Rosie também aparece no filme.

Pouco a pouco, o filme expõe diferentes inovações do Bradesco que facilitam o dia a dia dos clientes e que estão muito além do que se previa na versão original dos Jetsons: recomendações personalizadas de investimentos por videochamada, depósito em dinheiro no autoatendimento que cai na hora na conta, pagamento por aproximação e a BIA, Inteligência Artificial do Bradesco. “A campanha parte do insight de que quem é cliente Bradesco já experimenta o futuro agora. Os Jetsons remetem a essa realidade futurista, então pareceu uma conexão adequada trazê-los para estrear a campanha”, comenta Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.

A produção da campanha, assinada pela Vetor Zero, levou três meses para ficar pronta e acrescentou ao “elenco” original personagens que refletem a diversidade brasileira. “O Bradesco é o banco mais inovador do Brasil e traz cada vez mais esse pilar para a sua comunicação, combinado ao da inclusão e diversidade, valores que sempre estiveram presentes na história da marca”, acrescenta Domenico Massareto, CCO da Publicis.

Ficha técnica
Cliente: Bradesco
Agência: Publicis
Produto: Varejo – Inovação
Título: “Os Jetsons”
Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Carla Mita e José Maurício Lilla
CCO: Domenico Massareto
Diretor-Executivo de Criação: Gustavo Victorino
Diretores de Criação: Paulo Aguiar e Rico Lins
Diretores de Criação Associados: Bernardo Correa e Rafael Campos
Direção de arte: Lucas Pinheiro e Juan Perafan
Redação: Americo Vizer e Rico Lins
Campanha de criação integrada: Larissa Domingues, Pedro “Apareve” Furtado, Douglas Reis, Elias Carmo, William Rodrigues, Eugênio Lima, Rafael Dias e Victor Britto.
Conteúdo: Gabriela Moura e Tiago Cordeiro
Projetos e Tecnologia: Márcio Bueno, Nádia Mathias, Fernanda Kochi, Daniele Pereira, Mayni Alves e Catarina Paiva
SEO: Evelyn Umberti e Giovanni Luigi
UX: Vinicius Maffeis
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Livia Toledo, Felipe Francis, Julia Pimenta e Daniel Siqueira
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, André Katayama e Giulia Joau
Mídia: Maurício Almeida, Larissa Deliberai, Camila Donice, Bruno Flávio, Juliana Coralli, Giovanna Passo, Lidia Rodrigues, Guilherme Reis, Leandro Lessa, Rivagna Valcaci, Tainah Toledo, Carlos Rodrigues, Alinne Lopes, Italo Brito, Tatiane Santos e Priscila Santos
Head Produção: Renata Sayão
RTVC:  Valeria Andrighetti e Ale Sarilho
Produtora filme: Vetor Zero
Direção do filme: Gabriel Nóbrega e Thiago Martins
Produção Executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles
Atendimento: Marcia Guimarães e Thaís Lopes
Finalização: Equipe Vetor Zero
Coordenador de pós-produção: Clara Morelli e Rosângela Gomes
Finalizadores: Eduardo Silva e Ricardo Vaz
Produtora de Som: Ultrassom Music Ideas
Produtor Musical Ruben Feffer e Zé Ruivo
Atendimento: Erika Marques
Produção Gráfica: Eduardo Bueno e Emerson Russo
Retocador: Marcelo Colono (Xuxa) e Rogério Machado
Arte Final: Jorge Bofe e Francisco Leite
Revisão: Céres Vecchione e Ricardo Milesi

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing