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Red Bull traz para o Rio de Janeiro o primeiro serviço de compartilhamento de pranchas do mundo

Com o bom momento do surfe no Brasil, marca desenvolve ação inédita que democratiza o esporte

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O Brasil conta com os surfistas mais sagazes do planeta e está atualmente voando no esporte, tendo quatro títulos mundiais e o recordista de ondas grandes. Como vivemos o momento ideal para os brasileiros brilharem nas ondas, a Red Bull criou o primeiro serviço de compartilhamento de pranchas do mundo e qualquer pessoa pode curtir o verão do Rio de Janeiro de uma forma única e inusitada. E, quem sabe, as pessoas podem acabar descobrindo um talento para o surf. A ação foi desenvolvida pela marca em parceria com a agência DPZ&T e a Grow.

Durante quatro finais de semana a partir do dia 15 de fevereiro, todo mundo, dos prós aos pregos, pode colar nos postos das praias participantes da ação e destravar suas pranchas via app da Grin. Nos dias 15 e 16, no posto 7 da praia do Arpoador, tanto profissionais quanto iniciantes podem provas suas sagacidades nas pranchas. Nos finais de semana seguintes, a ação estará respectivamente nas praias de Barra da Tijuca, Ipanema e Leblon (atenção aos locais no final deste texto).

Para gerar curiosidade pela ação, um teaser nos canais da Red Bull desenvolvido pela DPZ&T acompanha um shaper criando uma prancha da ação.

Com a revelação da ação dias depois, atletas da Red Bull compartilharão fotos e vídeos com as pranchas prontas, utilizando a hashtag #AsasNoSurf.

Haverá também uma ativação nos aeroportos do Rio de Janeiro com pranchas nas esteiras de desembarque, convidando todos os recém-chegados à cidade a pegarem suas ondas.


“A economia compartilhada já é uma realidade no Brasil. Aproveitamos essa dinâmica para dar um empurrãozinho e incentivar ainda mais pessoas a abraçarem o surf como esporte nesse verão.”, comenta Rafael Ziggy, diretor-executivo de criação da DPZ&T.

Locais da ação

15 e 16/2: Praia do Arpoador – Posto 7

Av. Francisco Bhering – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22081

22 e 23/2: Praia da Barra – Quiosque Rico

Av Lucio Costa, em frente à Rua Pierre Plancher

29/2 e 01/3: Praia de Ipanema – Posto 9

Av Vieira Souto, em frente ao número 294

07/3 e 08/3: Praia do Leblon – Quiosque Varanda

Av Delfim Moreira, SN – Em frente à rua José Linhares

Ficha Técnica

Título: Red Bull Sagaz

Cliente: Red Bull do Brasil Ltda.

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Rafael Ziggy

Direção de Criação: Rodrigo Vezzá, Daniel Motta

Criação: André Castedo, Daniel Mattos, Lucas Lacerda, Gustavo Moura

Atendimento: Eduardo Brunoro, Stefano Ariel Scotto, Bruno Mendonça

Aprovação do Cliente: Lucas Garms, Gustavo Fernandes

Mídia: Paulo Ilha, Felipe Proença, Michelle Fernandes, Juliana Misawa, Cristian Lutiis, Gustavo Mendes

Planejamento: Fernando Diniz, Vanessa Patino

Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches, Juliana Ambold, Eduardo Souza
Comunicação, Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Otávio Almeida

Produtora: Estúdio Mol

Produção Executiva: Joaquim Carriço, Galileo Giglio

Direção de Cena: Raphael Erichsen

Direção de Fotografia: Erick Proost (Teaser), Marcelo Garcia Paredes (Lançamento)

Assistente de Câmera: Ângela Sugai 

Produção: Bia Medina, Elisa Helman

Elenco: Felipe Napoli, Vinicius Menezes, Mariana Mascarenhas

Montagem: Carlos Kenjy, Lívia Tatsumi 

Color: Carlos Kenjy 

Finalização: Equipe Estúdio Mol

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