Início Notícias Consumidor PROTESTE orienta sobre o que fazer com os preços abusivos da água...

PROTESTE orienta sobre o que fazer com os preços abusivos da água mineral no RJ

468
0
Divulgação/Proteste

A população do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense já enfrenta irregularidades na hora de comprar água mineral, recomendada para o consumo desde a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) começou a fornecer água com odor, gosto e aparência turva. Há denúncias veiculadas pela imprensa local de que estabelecimentos aumentaram os preços de garrafas e galões de 40% a até 400%, se comparado ao período antes da crise. Em regiões como as zonas oeste e norte da capital, os consumidores têm dificuldade para encontrar água mineral por conta do aumento da procura, que já causa desabastecimento.

A PROTESTE alerta que um aumento repentino de preço pode indicar uma pratica abusiva do comerciante. De acordo com CDC (Código de Defesa do Consumidor) caso o lojista não comprove as razões para aumentar o preço poderá sofrer punições que vão de multa ao estabelecimento, devolução em dobro do valor, entre outras penalidades.

É muito importante que as notas fiscais de compra da água mineral sejam guardadas para que o ressarcimento desse valor possa ser cobrado da Cedae ou do próprio estabelecimento que não conseguir justificar o aumento. 

Todos as denuncias estão sendo reunidas e servirão de provas para a ação coletiva que a PROTESTE entrará na Justiça contra a Cedae, para que os danos e prejuízos causados sejam reparados. Veja o que é importante para entrar com a ação:

– Guarde fotos da água com a cor turva;
– Notas fiscais de compra de água;

– Laudos médicos;

– Recibos de remédios;

– Protocolos de reclamação para a Cedae.

Artigo anteriorDell Technologies lança campanha com maestro João Carlos Martins para celebrar 20 anos de Brasil
Próximo artigoPhilips oficializa recall de babá eletrônica com vídeo digital por risco de incêndio
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui