Início Notícias Em nova temporada, Casa Brasileira viaja pelo país para mostrar as riquezas...

Em nova temporada, Casa Brasileira viaja pelo país para mostrar as riquezas da arquitetura residencial

O diretor Alberto Renault conversa com moradores e arquitetos para descobrir a história das casas e das cidades

0

Há 10 anos no ar, Casa Brasileira ganha nova temporada no GNT, e estreia no dia 12 de janeiro, às 21h30, com o melhor da arquitetura residencial. Desta vez, o programa viaja por cidades como Paraty, Salvador, Porto Alegre, São Miguel do Gostoso e Tiradentes, para mostrar pérolas da arquitetura que conversam com as histórias regionais. O programa também traz convidados especiais como a jornalista Sônia Bridi e sua casa sustentável e ecológica; Paloma, filha de Jorge Amado, que mostra os lugares preferidos do pai, além do príncipe Dom João Orleans e Bragança e sua histórica casa em Paraty; entre outros. A temporada também visita casas de famosos escritores, como a da escritora Fernanda Young, que concedeu uma de suas últimas entrevistas. 

“Essa temporada de Casa Brasileira me fez percorrer o Brasil, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte. Viajei muito mais nessa temporada do que em outras.”, comenta o diretor do programa, Alberto Renault. “É um privilégio ir de cidade em cidade buscando a excelência da arquitetura brasileira. O que tento mostrar das casas não é o olhar de uma visita, mas o pensamento do arquiteto e o afeto dos moradores”, finaliza.

“A série Casa Brasileira é um ‘clássico’ já conhecido da nossa marca que mostra a riqueza da arquitetura e da nossa cultura. Nesta nova temporada vamos desbravar o país e mostrar algumas das mais importantes cidades históricas do Brasil”, comenta Fabiana Gabriel, gerente de Marketing e Digital para as marcas GNT, Viva e Mais Globosat.

Serviço:

Estreia: 12 de janeiro, às 21h30 e às 22h, com dois episódios seguidos.

Sinopse: Numa viagem pelo País o diretor Alberto Renault visita a arquitetura residencial num encontro com arquitetos e moradores.

Roteiro: Baba Vacaro.

Direção: Alberto Renault.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui