Início Notícias Digital Black Friday: mais da metade das pessoas que usam Twitter e compram...

Black Friday: mais da metade das pessoas que usam Twitter e compram na data faz pesquisa sobre ofertas com antecedência

Comportamento da audiência, aberta à conversa e disposta ao compartilhamento, faz da plataforma o lugar propício para a construção de relevância para as marcas

0

Em meio a tantas promoções e descontos disputando a atenção dos consumidores na #BlackFriday, terão vantagem as marcas que já passarem a despertar o interesse do seu público desde o período que antecede a data, quando o processo de decisão de compra é iniciado. De acordo com levantamento realizado pelo Twitter no Brasil, 55% das pessoas que utilizam a plataforma e compram na Black Friday fazem pesquisas sobre as ofertas antes do dia – sendo que quase um terço delas já começa as buscas com um mês de antecedência.

Diante desse cenário, o Twitter tem chamado atenção para a necessidade de as marcas estabelecerem uma conexão com a sua audiência desde já, criando e participando de conversas em torno do tema na plataforma. Segundo levantamento interno, neste ano, até agora, já foi contabilizado um crescimento de 20% no volume de Tweets sobre a #BlackFriday em relação ao mesmo período de 2018. “As marcas nunca estiveram tão atentas à necessidade de construção de relacionamento para converter. Com tantas ofertas disponíveis em datas como a Black Friday, a tática de anunciar descontos de maneira concentrada e incisiva virou commodity e não funciona mais. Por isso, estamos abrindo aos clientes a oportunidade de criar estratégias pensadas exclusivamente para o Twitter com o objetivo de conectar seus planos para a Black Friday às conversas quentes sobre o assunto que já estão acontecendo na plataforma”, afirma Daniela Noyori, gerente comercial do Twitter no Brasil.

Por estarem sempre em busca de novidades, mais dispostas a compartilhar conteúdos e entre as primeiras a experimentar novos produtos, as pessoas que usam o Twitter tendem a utilizar a plataforma em todas as fases de consumo – no momento da descoberta, na consideração, no ato de compra e na avaliação após adquirir o produto ou serviço. Quando o assunto é #BlackFriday, a conexão entre consumidor e marca se intensifica ainda mais. 

Entre os brasileiros que protagonizam as milhões de conversas no Twitter diariamente, quase 90% seguem contas de marcas. Por adotarem um comportamento mais receptivo e aberto quando estão na plataforma, os consumidores também encontram-se aptos a conferir ofertas e informações exclusivas e conteúdos personalizados e a se conectar com pessoas que possuem interesses semelhantes – 39% deles querem ter acesso a ofertas exclusivas, por exemplo. Além disso, uma em cada três pessoas diz que o Twitter é uma fonte valiosa de informação para compras de produtos e o lugar que permite que marcas entrem em contato direto com seus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui