Início Notícias Puma e Palmeiras ganham 2 prêmios no Effie Brasil 2019

Puma e Palmeiras ganham 2 prêmios no Effie Brasil 2019

0
Reprodução

Campanha dos uniformes do time alviverde, lançada no primeiro minuto do ano, em colaboração histórica entre as marcas, foi trend topic, a frente da posse presidencial e o filme teve a melhor taxa de engajamento da história da Puma Internacional.
 
A campanha Verde é a cor da inveja criada pela Bullet para divulgar a parceria exclusiva PUMA x Palmeiras acaba de ganhar dois prêmios (categorias moda e lançamentos) no Effie Brasil 2019, um dos principais e mais rigorosos prêmios, presente em vários países e que há 40 anos reconhece a efetividade de campanhas que alcançam resultados reais e tangíveis.

A aversão dos rivais pela cor verde que representa o Palmeiras, somada à onda de conquistas do time alviverde fez com que a agência Bullet criasse uma campanha que se espalhou por diferentes pontos de contatos sob o slogan “Verde é a cor da inveja”, reforçando a nova era do time, onde a cor verde deixou de simbolizar esperança e despertou o sentimento de inveja nos rivais.
 
Essa foi a maior campanha da história de PUMA, criada para lançar os novos uniformes do Palmeiras no primeiro minuto do ano, no dia 1º de janeiro. Ela trouxe as cores tradicionais do time e reforçou o título do decacampeonato brasileiro. Além das camisetas dos jogadores, a coleção contou com mais de 40 itens de moda lifestyle, disponíveis nas lojas no dia 3 de janeiro.

“A ação gerou resultados impressionantes. A hashtag verde é a cor da inveja foi trend topic no dia 1º de janeiro, a frente da posse presidencial e o filme teve a melhor taxa de engajamento da história da Puma Internacional. Três mil camisas foram vendidas nas primeiras 6 horas, o maior número de camisas vendidas por hora na história do e-commerce. A campanha foi duas vezes e meia maior que as campanhas de Milan e Olympique somadas. Além disso, obtivemos mais de 2 horas de mídia espontânea na TV, 354 Inserções diferentes na grade televisiva durante os primeiros 15 dias, mais de 6 milhões de reais em mídia espontânea.” Afirma Aldo Pini, Chief Strategy Officer (CSO) e sócio da agência.

Ficha Técnica

Agência: Bullet
Cliente: PUMA
Título: Verde é a cor da inveja 
Criação: Aldo Pini, Felipe Ribeiro, Rubens Casanova, Fabio Rebouças 
Planejamento: Aldo Pini, Júlia Fregona
Atendimento: Eduardo Andrade, Manoela Galvão e Stenio Moura
Mídia: Higa
RTV: Renata Aranha
Produção Agência: Neila Ceródio e Renata Montoro
Produtora: Delicatessen Filmes
Produção Executiva: Luciana Mattar
Atendimento: Roberta Reigado, Mariana Pinheiro, Carla Onishi e Thais Previato
Coordenadores de Produção: Fabiolla Wolf e Tathiana Pires 
Direção de Cena: Nixon Freire
Direção de Fotografia: Nixon Freire
Direção de Produção: Davis Fabri
Coordenador de Pós – Produção: André Serra
Finalização: Rafa Hernandes
Color:  Marla Colour Grading
Montagem: Rodolpho Ponzio
Pós-Produtora: Clan VFX + . PST
lustrador: Rodrigo Yokota
Produtora de Áudio: Antfood
Produtor musical: Lou Schmidt
Cantor/Intérprete: Rincon Sapiência
Atendimento: Christiane Rachel e Renato Castro
Responsáveis PUMA BRASIL: Fábio Kadow, Rúbia Pria, Jéssica Lima e Edmundo Mattos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui