Início Notícias Kroton agora é Cogna Educação

Kroton agora é Cogna Educação

0
Divulgação

Maior grupo do setor de educação privada do país, a Kroton passará a se chamar Cogna Educação, nova holding que irá supervisionar quatro empresas com gestão independente. A marca Kroton ficará em uma das empresas, voltada a soluções para consumidores final no ensino superior; a subsidiária de colégios próprios será a Saber; a unidade de prestação de serviços para faculdades se chamará Platos e a que atende instituições de educação básica será Vasta/Somos. A Kroton também criará o Cogna Ventures, fundo de venture capital para negócios de tecnologia educacional, cujo lançamento está previsto para 2020.

As ações da Kroton serão negociadas sob um novo código – COGN3 – a partir de 11 de outubro. No próximo ano, a holding também lançará um fundo de capital de risco com foco em educação, a Cogna Ventures, composta exclusivamente por seus próprios recursos.

A ação da Kroton acumula valorização de 23% até agora em 2019.

Com mais de 50 anos de tradição e pioneirismo, a Cogna Educação é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo. Formada pelas instituições Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação / Somos Educação, a holding oferece soluções e serviços tanto para o segmento B2B como para o B2C.  

Pautada pela inovação e pelo propósito de transformar a vida das pessoas por meio de uma educação de qualidade, a companhia atende mais de 2,4 milhões de estudantes de todo o Brasil, da Educação Básica ao Ensino Superior, sendo 1 milhão de alunos atendidos diretamente e 1,4 milhão de estudantes por meio das escolas e instituições de ensino parceiras. Suas atividades e programas sociais geram um impacto de mais de R$ 431,1 milhões à sociedade, ajudando a transformar as comunidades onde está inserida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui