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Cielo apresenta nova identidade visual e posicionamento de marca

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A crescente digitalização do mercado de pagamentos está mudando a cultura financeira global de maneira profunda. Sintonizada nessa tendência e com o desafio de se preparar para nesse novo cenário, a Cielo designou a Superunion, empresa especializada em brand consultancy do WPP, para desenvolver a sua estratégia da marca. A partir de um mergulho profundo no negócio e no contexto da marca, a Superunion criou o novo posicionamento, que traduz o atual momento da companhia e a prepara para o futuro. “Cielo: o seu negócio, infinitas possibilidades” é o conceito que mostra um foco maior da marca em seus clientes. Uma estrutura muito mais fluida, digital e próxima. Nessa nova leitura, a Superunion criou também a nova identidade visual, com uma marca mais simples, leve e que reforça valores humanos em um mundo altamente conectado.

“O resultado é uma marca posicionada a partir da essência da empresa, respeitando e valorando a trajetória de sucesso da companhia, que ao mesmo tempo aponta para o futuro da categoria trazendo um universo de soluções que oferece infinitas possibilidades para todos os perfis de negócios”, afirma Janet Riddell, consultora de estratégia da Superunion.

A head de Marketing da Cielo, Simone Cesena, explica o projeto: “A Cielo está no Brasil inteiro e é para todos. Está presente junto ao comércio brasileiro em todos os momentos do dia. Ampla, presente, ilimitada, assim como o céu. É essa dimensão que a nova marca traz para o negócio, reforçando a nossa essência: ser como o céu. Com isso nasce a nova assinatura: ‘O seu negócio, infinitas possibilidades’. Endossando não só a amplitude, mas o espírito inovador da companhia”.

Sobre a Epigram Superunion – Fundada em São Paulo há mais de uma década, a Epigram Superunion, do Grupo WPP, é um dos principais players no mercado de branding, design, estratégia e retail no Brasil. A empresa, que faz parte de uma rede mundial, presente em 17 países, com 22 escritórios e 750 pessoas, é especialista em gestão de marcas e focada em design estratégico, conta com uma equipe interdisciplinar capaz de integrar as estratégias de negócio, marca e comunicação. Adepta do modelo de Human Centered Design, trabalha sempre de forma sistêmica e integrada, em colaboração e cocriação com o cliente, em processos de consultoria e gestão continuada. Entre os clientes já atendidos no Brasil estão Aché, Bank of America, Bradesco, Carrefour, Creditas, Deloitte, Electrolux, Hering Kids, Monsanto, Natura, NuBank, PagSeguro, Puma, PUC, Shell, UOL, Vans, Vivara e Telefônica. 

Ficha técnica:

Criação: Shingo Sato, Robson Maciel, Isabela Carvalho, Mayara Grühauser e Robson Henriques

Direção de criação: Carlos Vale

Atendimento: Fernanda Klebis Dias

Estratégia de Marca: Marcelo Bicudo e Janet Riddell

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