Início Notícias Chevrolet lança novo Onix conectado com Wi-Fi

Chevrolet lança novo Onix conectado com Wi-Fi

179
0
Divulgação

A Claro reforça a sua parceria com a Chevrolet no lançamento do Novo Onix, carro conectado com “Wi-Fi Powered by Claro”. Lançado nesta sexta-feira, o veículo já traz embarcada a tecnologia que possibilita navegar na rede de internet móvel 4.5G da Claro, com intensidade de sinal potencializada em até 12 vezes, permitindo maior qualidade em deslocamento. Além do pioneirismo, o Wi-Fi veicular da Claro atinge a melhor performance disponível no Brasil.

A novidade ainda inaugura um novo movimento de mercado, já que o “Wi-Fi Powered by Claro” chega para o carro mais vendido do Brasil. Além disso, o Novo Onix é o primeiro da sua categoria a contar com o sistema OnStar somado ao Wi-Fi nativo.

Assim como no Chevrolet Cruze, primeiro carro conectado do mercado brasileiro, lançado em agosto, o Novo Onix também permite que os passageiros conectem smartphones, tablets e outros aparelhos ao Wi-Fi do veículo, permanentemente conectado à rede da Claro. Por meio de um e-SIM (chip virtual), é possível acessar os serviços móveis da operadora, enviar informações de telemetria para a montadora e emitir o sinal de Wi-Fi para o carro. A tecnologia proporciona conexão em alta velocidade para até sete dispositivos simultâneos e também dá acesso a aplicativos na tela da central multimídia. Tudo sem gastar o plano de dados do smartphone.

O grande diferencial de um sistema de conectividade embarcado pela montadora é a antena externa do veículo, que proporciona maior capacidade de recepção e, como consequência, melhor qualidade de navegação e utilização da rede 4.5G da Claro.

O grande diferencial de um sistema de conectividade embarcado pela montadora é a antena externa do veículo, que proporciona maior capacidade de recepção e, como consequência, melhor qualidade de navegação e utilização da rede 4.5 G da Claro. Outra vantagem da parceria é que a tecnologia OnStar embarcada de série consegue captar todos os códigos de informações do veículo, com alertas e dados em tempo real que são específicos de cada montadora, enquanto outros sistemas disponíveis no mercado não alcançam a mesma precisão e eficiência. Por meio do OnStar, os motoristas podem acessar diversos serviços conectados, como Segurança e Emergência.

“Com o Novo Onix, a Claro reafirma a parceria com a Chevrolet para levar o próximo novo aos clientes, que têm no carro conectado a internet mais rápida do Brasil. Utilizando a tecnologia e-SIM, que ativa serviços móveis em diversos dispositivos conectados, não é necessário um chip físico. Essa tecnologia, junto com a plataforma de IoT da Claro, permite levar a internet das coisas também aos carros conectados, como Wi-Fi para os passageiros, sem precisar consumir a internet do smartphone”, afirma Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

Além disso, toda a segurança cibernética do carro conectado é gerenciada pelo SOC (Security Operations Center) da Embratel, equipado com a mais moderna tecnologia e monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana. O Centro realiza a análise comportamental do tráfego gerado pelo veículo, por meio de algoritmos e ferramentas de inteligência artificial, que identificam desvios de padrão, indicando a ocorrência de anomalias. Isso permite a adoção de medidas preventivas como o bloqueio da conectividade, em caso de invasão.

O “Wi-Fi Powered by Claro” poderá ser testado gratuitamente pelos proprietários do Novo Onix durante os primeiros meses de uso. Após o período de degustação do serviço, os motoristas poderão entrar em contato para mais informações de compra de novos pacotes por meio dos canais de acesso aos clientes Chevrolet, como o site meu.chevrolet.com.br, pressionando o botão azul dentro do veículo com disponibilidade de tecnologia OnStar ou ligando na Central de atenção ao cliente pelo número 0800-0474320.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui