Início Notícias Casa TIM 5G desembarca no HackTown 2019

Casa TIM 5G desembarca no HackTown 2019

0

A TIM vai transformar a casa em que hoje funciona um projeto de inclusão social e educação tecnológica na CASA TIM 5G. O espaço – que também já foi uma república de estudantes – funcionará durante o HackTown 2019, festival de inovação que será apoiado, pela primeira vez pela operadora. O evento acontecerá em Santa Rita do Sapucaí (MG), de 5 a 8 de setembro.

A Casa TIM 5G terá diversos ambientes para demonstrar de forma interativa soluções que passarão a ser acessíveis com a chegada da tecnologia de quinta geração, instalada pela operadora em parceria com a Ericsson. No local, os visitantes vivenciarão uma verdadeira imersão no 5G e poderão entender como a tecnologia influenciará seu cotidiano no futuro – em áreas como saúde, educação, segurança, entretenimento e games – e o meio em que vive e o seu trabalho, com demonstrações de cidades inteligentes, indústria, entre outros.

As demonstrações utilizam tecnologia 5G real, em fase de testes, instalada por meio da rede da TIM, mediante licença específica da Anatel. O espaço terá casos desenvolvidos em parceria com Ericsson, Qualcomm, Cisco e Inatel, além da ABB, da Intel e da LG. A Agência Hype é a responsável por idealizar a ambientação e o projeto visual da Casa TIM 5G.

O HackTown está em sua quinta edição e traz mais de 600 palestras, shows e workshop simultâneos para a cidade de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. O município de apenas 36 mil habitantes é um pólo de inovação, abrigando instituições de ensino e mais de 160 empresas de tecnologia, ganhando o apelido de “Vale da Eletrônica”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui