Início Notícias ChildFund Brasil completa 53 anos de atuação oferecendo novas oportunidades para milhares...

ChildFund Brasil completa 53 anos de atuação oferecendo novas oportunidades para milhares de crianças, adolescentes e jovens

0

No dia 30 de agosto, o ChildFund Brasil completa 53 anos de atuação. A instituição, que já ofereceu novas oportunidades para milhares de crianças, adolescentes e jovens, ainda tem um longo caminho a percorrer em busca de mudar a realidade de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Mas não faltam motivos para comemorar! Em 2018, foram arrecadados cerca de R$ 29 milhões que beneficiaram 30 mil famílias e também 41 mil crianças, adolescentes e jovens. Foram mais de 128 mil pessoas impactadas, direta e indiretamente. Isso só foi possível graças aos mais de 1500 voluntários em 55 municípios, nos estados Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Bahia e Goiás, onde a ONG atua.

O trabalho do ChildFund Brasil depende diretamente das doações e do apadrinhamento. Em 2018, foram mais de 25 mil padrinhos internacionais e 8 mil nacionais. Com essa ajuda, o Fundo consegue investir e promover seus programas e projetos sociais para apoiar o desenvolvimento de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade para que sejam capazes de realizar melhorias em suas vidas e tenham oportunidade de se tornarem jovens, adultos, pais e líderes que conferirão mudanças sustentáveis e positivas às suas comunidades.

De acordo com o Diretor Nacional do ChildFund Brasil, Gerson Pacheco, é urgente a integração entre sociedade civil, iniciativa privada e poder público, uma vez que o poder público não resolverá o futuro sozinho. “É preciso assumir uma aliança estratégica dos três para fazer acontecer a mudança do mundo”. Para ele, “o que enxergamos no presente é uma realidade que continua desafiadora e que pode resultar em um futuro ainda desigual e sem oportunidades adequadas para crianças, no contexto mundial”, explica. 

O ChildFund Brasil é afiliado ao ChildFund International, com 80 anos de experiência. A rede atua em prol da superação da pobreza do mundo e contemplaram mais de 15 milhões de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui