Início Notícias ChildFund Brasil completa 53 anos de atuação oferecendo novas oportunidades para milhares...

ChildFund Brasil completa 53 anos de atuação oferecendo novas oportunidades para milhares de crianças, adolescentes e jovens

298
0

No dia 30 de agosto, o ChildFund Brasil completa 53 anos de atuação. A instituição, que já ofereceu novas oportunidades para milhares de crianças, adolescentes e jovens, ainda tem um longo caminho a percorrer em busca de mudar a realidade de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Mas não faltam motivos para comemorar! Em 2018, foram arrecadados cerca de R$ 29 milhões que beneficiaram 30 mil famílias e também 41 mil crianças, adolescentes e jovens. Foram mais de 128 mil pessoas impactadas, direta e indiretamente. Isso só foi possível graças aos mais de 1500 voluntários em 55 municípios, nos estados Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Bahia e Goiás, onde a ONG atua.

O trabalho do ChildFund Brasil depende diretamente das doações e do apadrinhamento. Em 2018, foram mais de 25 mil padrinhos internacionais e 8 mil nacionais. Com essa ajuda, o Fundo consegue investir e promover seus programas e projetos sociais para apoiar o desenvolvimento de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade para que sejam capazes de realizar melhorias em suas vidas e tenham oportunidade de se tornarem jovens, adultos, pais e líderes que conferirão mudanças sustentáveis e positivas às suas comunidades.

De acordo com o Diretor Nacional do ChildFund Brasil, Gerson Pacheco, é urgente a integração entre sociedade civil, iniciativa privada e poder público, uma vez que o poder público não resolverá o futuro sozinho. “É preciso assumir uma aliança estratégica dos três para fazer acontecer a mudança do mundo”. Para ele, “o que enxergamos no presente é uma realidade que continua desafiadora e que pode resultar em um futuro ainda desigual e sem oportunidades adequadas para crianças, no contexto mundial”, explica. 

O ChildFund Brasil é afiliado ao ChildFund International, com 80 anos de experiência. A rede atua em prol da superação da pobreza do mundo e contemplaram mais de 15 milhões de pessoas.

Artigo anteriorTIM inicia vendas dos smartphones da marca Huawei
Próximo artigoEm campanha, IZA vai conferir de perto os itens que comprou por meio da OLX para o seu novo clipe
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui