Início Notícias Correios lança selo que homenageia os 130 anos do nascimento de Cora...

Correios lança selo que homenageia os 130 anos do nascimento de Cora Coralina

0
Divulgação

Os Correios lançam nesta terça-feira (20) selo personalizado em homenagem aos 130 anos do nascimento de uma das mais admiradas poetisas do país, Cora Coralina. O lançamento ocorre às 20h e faz parte da celebrações realizadas na Cidade de Goiás.

Cora Coralina é o pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto, que nasceu em 20 de agosto de 1889, na Cidade de Goiás. Apesar de ter estudado apenas até a terceira série do curso primário, tornou-se uma das mais importantes escritoras brasileiras. Seu primeiro livro, “Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais”, foi publicado em junho de 1965, quando a poetisa já tinha 75 anos de idade.

A goiana teve nove obras publicadas, recebeu o título Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Goiás, o “Prêmio Juca Pato” da União Brasileira dos Escritores, como intelectual do ano de 1983, e fez parte da Academia Goiana de Letras. Morreu em Goiânia, no dia 10 de abril de 1985.

A data também marca os 30 anos do Museu Casa de Cora Coralina, casarão onde a escritora morou na infância, parte da juventude e, depois, na velhice. O espaço, que abriga fotos da poetisa e objetos pessoais, é a atração mais visitada da Cidade de Goiás, considerada Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), desde 2001.

A peça foi encomendada pelo Museu Casa de Cora Coralina é composta por uma foto da escritora e a data em que completaria 130 anos. Leitores e admiradores podem adquirir o selo na loja virtual dos Correios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui