Início Notícias Pesquisa de Mercado Youtube avança nos usuários com mais de 60 anos, aponta pesquisa...

Youtube avança nos usuários com mais de 60 anos, aponta pesquisa da TIM

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Smartphones se tornam, cada vez mais, uma boa opção de presente no Dia dos Avós – comemorado nesta sexta (26). Análise realizada pela TIM mostra que a terceira idade está conectada: 64% dos clientes acima de 60 anos acessam a internet pelo celular. Vídeo e redes sociais são os preferidos, utilizados por 96% e 98% desse público, respectivamente.

No ranking dos aplicativos mais usados pela geração 6.0 da TIM, pela primeira vez o YouTube supera o WhatsApp e aparece na segunda colocação da lista, com 96%. O Facebook segue na liderança com quase 100% de aderência e, na terceira posição (95,3%) vem a pesquisa no Google. Para a operadora, esses dados indicam que os avós estão ganhando mais autonomia na web, já que não utilizam dados apenas para comunicação, mas também para visualização de vídeos e busca de informações.

A preferência pelo YouTube no lugar do WhatsApp comprova o aumento do consumo de conteúdo no formato audiovisual. A terceira idade começa a seguir as tendências dos nativos digitais e a considerar a plataforma de compartilhamento de vídeos uma alternativa à televisão, por exemplo.

A pesquisa ainda mostra onde estão os idosos mais conectados do País. Os “vovôs” e “vovós” do Rio de Janeiro e da capital paulista são os maiores fãs da internet com, respectivamente, 75% e 73% das conexões brasileiras. Na Bahia e Sergipe, 57% dos clientes utilizam a internet, contra 51% nos demais estados da região.

O levantamento aponta que as mulheres de todo o País se mostraram mais conectadas: 65% delas utilizam dados contra 62% dos homens.

Dizendo adeus às filas dos bancos

De acordo com os dados levantados, 43% dos clientes da terceira idade utilizam o Internet Banking (apps/sites dos bancos) para realizar transações. Essa informação confirma que os serviços eletrônicos estão ganhando credibilidade e a aceitação do público mais sênior, o que traz grandes benefícios para essa geração, uma vez que a migração para os pagamentos e transferências online garante mais conveniência e otimização de tempo aos consumidores.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing