Início Notícias Kingston está entre os 10 maiores compradores de semicondutores do mundo

Kingston está entre os 10 maiores compradores de semicondutores do mundo

0

A Kingston, líder global de produtos de memória e soluções de tecnologia, é a oitava maior compradora de semicondutores do mundo, com uma receita estimada em US$ 7,8 bilhões em 2018. Os dados são do Gartner e consolidam a Kingston como líder das fornecedoras terceirizadas de módulos de memória DRAM e como uma das maiores fabricantes de SSDs e outras soluções de memória do mundo.

O bom resultado também pode ser atribuído ao envolvimento da empresa no segmento de dispositivos inteligentes, já que a Kingston é fornecedora de memórias para muitos OEMs (fabricante do equipamento original) e ODMs (fabricante do design original) que desenvolvem produtos nesse segmento. Em 2018, a Kingston produziu mais de 14 trilhões de megabytes de memória para todas as suas linhas, incluindo DRAM, SSDs (unidade de estado sólido) e soluções embarcadas, reforçando sua força, posição e importância na indústria.

“As memórias para sistemas e servidores seguem sendo a base do sucesso da Kingston. Em paralelo, ao longo dos últimos 15 anos temos diversificado o portfólio de produtos para atender as demandas da indústria e se adaptar às necessidades do mercado, em constante evolução”, disse Craig Tilmont, diretor de marketing da Kingston. “Somos um dos principais fornecedores de SSDs via canal de distribuição e oferecemos soluções de memória embarcadas há quase uma década em diversos mercados, como o de dispositivos médicos, equipamentos de diagnóstico e sistemas de entretenimento em voo. As soluções de memória da Kingston também estão em diversos produtos de consumo, como rastreadores de condicionamento físico, relógios inteligentes, aspiradores de pó robóticos, e campainhas de vídeo de segurança.”

Segundo o Gartner, a utilização de semicondutores nos últimos anos foi impulsionada principalmente pelo crescimento do consumo de computadores e smartphones. Como resultado, os principais OEMs dos segmentos aumentaram suas participações no mercado e seu poder de compra de chips. O Gartner também avalia que outros mercados em crescimento irão ampliar a demanda futura, caso das novas oportunidades de negócios na China relacionadas a servidores em nuvem e internet das coisas, que terão maior destaque a partir de 2022. Graças ao seu poder de compra, parcerias globais e fábricas localizadas na China e região da Ásia-Pacífico, a Kingston está preparada para aproveitar ao máximo essas oportunidades de crescimento. Há mais de 30 anos, a Kingston cria produtos de memória e soluções de armazenamento que acompanham a inovação do setor. Hoje, a Kingston vende para 125 países, emprega mais de 3.500 pessoas em todo o mundo e desenvolve produtos para aumentar a produtividade e o desempenho geral de sistemas, com soluções para servidores, desktops e dispositivos IoT. Além disso, fabrica soluções tecnológicas que atendem as necessidades diárias das pessoas e oferece suporte técnico local em qualquer lugar. Mais informações sobre a Kingston e seus produtos estão disponíveis em www.kingston.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui