Início Notícias Digital BB fecha parceria com Visa para melhora a experiência e oferece...

BB fecha parceria com Visa para melhora a experiência e oferece ainda mais segurança nas compras online

0
Reprodução

Os portadores dos cartões Ourocard Visa do Banco do Brasil, débito e crédito, contam agora com ainda mais segurança nas compras online. Isso graças à completa implementação do 3DS 2.0, que irá ampliar a segurança e oferecer uma experiência de compra mais fluida no mundo online. O Banco do Brasil é o primeiro emissor Visa na América Latina a realizar uma transação de débito utilizando o 3DS 2.0 e recursos próprios de autenticação no e-commerce.

A atualização do protocolo 3-D Secure 2.0 estabelece um fluxo de comunicação e troca de informações entre Visa, Banco do Brasil, credenciadores e estabelecimentos comerciais online para aprovação das transações com mais assertividade. Isso acontece porque a nova versão, facilitará a verificação da identidade do portador do cartão devido ao envio de 10 vezes mais informações ao emissor no momento da transação, o que antes não era feito.

“O passo que demos agora é essencial para oferecer uma experiência de compra mais segura e eficiente aos nossos clientes, diminuindo atritos e aumentando a conversão de vendas. Mais uma vez somos pioneiros no desenvolvimento de soluções que melhoram a experiência de nossos clientes com o cartão e hoje o BB é o único que está pronto para transacionar de forma completa, tanto no crédito quanto no débito na América Latina”, comenta Edson Costa, Diretor de Meios de Pagamento do BB.

A nova versão do 3DS 2.0 foi desenvolvida para todos os canais de compra online,  A solução permite a verificação quase imperceptível e sem atritos, e  com rapidez e comodidade. A solução se alinha com as boas práticas de checkout de mercado, evita o cancelamento de compras e possibilita uma maior transparência para o consumidor sobre cada etapa da sua compra.

A Visa, parceira do BB na implementação e nos testes do 3DS 2.0, acredita que em breve todos os estabelecimentos comerciais farão uso da solução de forma massiva, dada a relevância da implementação dessa tecnologia para os negócios, além de novos players da indústria, que também passarão a adotar a atualização do protocolo desenvolvido para oferecer mais segurança para as compras online. “A iniciativa do Banco do Brasil em implementar a solução de forma completa e para todo o portfólio é de extrema importância para esse movimento que irá revolucionar o e-commerce brasileiro. Teremos ainda mais segurança, mais conversão de vendas e inclusão digital de milhares de brasileiros ao fortalecer a presença do débito no mundo online”, acredita Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil.

Saiba mais sobre a atualização do protocolo 3DS 2.0:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui