Início Notícias Rita Lee, Raul Seixas e Angela Ro Ro estão no documentário “Som,...

Rita Lee, Raul Seixas e Angela Ro Ro estão no documentário “Som, Sol e Surf” no Curta

0

Em 1976, uma multidão de jovens se reuniu durante três dias em Saquarema, cidade do litoral fluminense, para o festival de rock “Som, sol e surf”, que foi realizado em paralelo a um campeonato de surf na praia de Itaúna. As histórias desse Woodstock à brasileira são contadas no documentário que leva o nome da festa, exibido exclusivamente pelo Canal Curta!. 

São imagens raras de shows antológicos, como os de Rita Lee, Raul Seixas e Ângela Ro Ro, que contracenam com o contexto cultural da juventude da época; tudo isso em meio a uma paisagem deslumbrante e à revolução comportamental que se dava em meio à ditadura militar. Entre os depoentes, Flávio do Espírito Santo, idealizador do festival, e Nelson Motta, jornalista e produtor que aceitou o desafio de organizá-lo. O filme tem direção de Helio Pitanga e produção da BossaPro. Exibição na Segunda da Música, 24/06, às 21h45.

Segunda da Música – 24/6

21h45 – “Som, Sol e Surf” (Documentário)

Em 1976, um grande show de rock, chamado “Som, Sol & Surf”, aconteceu na praia de Itaúna, em Saquarema. Durante três dias, uma multidão de jovens, muitos acampados na praia, curtiu a música de Rita Lee, Ângela Ro Ro (sua primeira apresentação) e Raul Seixas, entre outros. São imagens raras com shows antológicos, assim como os costumes e práticas sociais da juventude daquela época em um país regido pela ditadura militar. O diretor Helio Pitanga resgata esses dias de rock and roll e de surf. Diretor: Helio Pitanga. Duração: 80min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 25 de junho, terça-feira, às 01h45 e às 15h45; 26 de junho, quarta-feira, às 09h45; 29 de junho, sábado, às 22h20; 30 de junho, domingo, às 13h25.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui